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COMUNICADO IMPORTANTE
Terceiros utilizando indevidamente o nome da Uniara para venda de suposto material de auxílio aos estudos
A Universidade de Araraquara - Uniara vem respeitosamente informar que chegou ao conhecimento desta Instituição que terceiros têm se utilizado indevidamente do nome da Uniara para o fim de oferecer material auxiliar de estudos.
A Uniara não mantém nenhuma parceria com terceiros para a finalidade de oferta de material de estudo ou coisa parecida, não tendo sequer autorizado o uso de seu nome para este fim.
Assim, comunica aos alunos que os materiais de estudo vinculados aos seus cursos são indicados pelos professores, coordenações e secretarias aos quais estes estejam vinculados.
Se, eventualmente, você receber algum telefonema ou outra forma de contato nesse sentido, favor apresentar denúncia através do e-mail contato@uniara.com.br.
Cordialmente,
Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro
Reitor - Uniara
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Fabricio José Mazocco
A especialização jornalística em ciências. Teoria e prática de divulgação científica. O campo científico: métodos de investigação e condicionamentos sociais. Pesquisa e captação de informações científicas. Redação e edição de textos de divulgação. Modelos editoriais brasileiros, norte-americanos e europeus. Campos de atuação profissional.
Capacitar estudantes de jornalismo para atuação especializada na área de divulgação científica. Desenvolver técnicas de apuração e transmissão de informações científica a partir das lógicas jornalísticas. Apresentar conceitos e práticas fundamentais relacionados à atividade científica. Desenvolver um produto original em jornalismo científico, explorando a produção de universidades e centros de pesquisa da região.
A especialização apresenta-se como tendência de atuação profissional no mercado jornalístico. A segmentação do público leitor leva ao surgimento de publicações que buscam atender necessidades e interesses específicos. Nesse mercado, exige-se, porém, qualificação profissional. Nesse sentido, a disciplina de Jornalismo Científico tem a função de preparar estudantes para atuação em um mercado que cresce na região de Araraquara, que abriga diversas universidades, centros de pesquisa e empresas tecnológicas.
BOURDIEU, Pierre. O campo científico. In: ORTIZ, Renato (Org.). Pierre Bourdieu: Sociologia. São Paulo: Ática, 1983. p.122-155.
BUENO, Wilson a Costa. Decifrando o DNA da divulgação científica. In: ENCONTRO BRASIL-GRÃ-BRETANHA SOBRE PLANTAS TRANSGÊNICAS: CIÊNCIA E COMUNICAÇÃO, 1. Anais... Curitiba : Governo do Paraná/The British Council/CIPAR, 2001.
BURKET, Warren. Jornalismo Científico. Rio de Janeiro, Forense Universitária, 1990.
CALVO HERNANDO, Manuel. El novo periodismo de la ciencia. Quito, Equador, Ediciones Ciespal, 1999.
FOUREZ, Gerard. A construção das ciências: introdução à Filosofia e à Ética das ciências. São Paulo: Editora da Universidade Estadual Paulista, 1995.
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NÓBREGA, Maria do Socorro. A divulgação do discurso científico: orientação de pesquisa. [Material didático da disciplina “Ciência e mídia”]. Escola de Comunicações e Artes –Universidade de São Paulo. Não publicado.
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