[ mostrar mensagem ]
COMUNICADO IMPORTANTE
Informamos a todos que a Uniara estará em período de recesso a partir do dia 23/12/2024, retornando às atividades no dia 02/01/2025, às 13h00.
Nos dias 23, 26, 27 e 30 de dezembro, das 09h00 às 14h00, será disponibilizado um plantão na Central de Candidato para matrículas e inscrições para o vestibular.
Atenciosamente,
Uniara
[ ocultar ]
André Capaldo Amaral possui Doutorado em Ciências Fisiológicas pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar em 2004, Mestrado em Ciências Fisiológicas pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar em 1998 e Graduação em Fisioterapia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP em 1994. As atividades de pesquisa são direcionadas à área de Biotecnologia aplicada a saúde, nas linhas de medicina regenerativa aplicada ao reparo musculoesquelético, química medicinal e biopolímeros, e à área de Ciências da Saúde na linha de Fisioterapia Esportiva, com ênfase no tratamento e prevenção das lesões musculoesqueléticas. Líder do Grupo de Pesquisa em Química Medicinal e Medicina Regenerativa da Universidade de Araraquara (QUIMMERA/Uniara/CNPq). Coordenador do Laboratório de Cultura Celular e Engenharia de Tecidos da Uniara. Docente do curso de Fisioterapia da Universidade de Araraquara nas disciplinas de Fisioterapia em Ortopedia e Traumatologia e Fisioterapia Esportiva, além da Supervisão no Estágio de Fisioterapia em Ortopedia e Traumatologia e Fisioterapia Esportiva.
http://lattes.cnpq.br/0598732865615067
Wilton Rogério Lustri possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP Araraquara (1989), mestrado em Ciências Biológicas (Microbiologia Aplicada) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP Rio Claro (1995) e doutorado em Biotecnologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP Araraquara (2004). Atualmente é Coordenaador Adjunto do Programa de Pós-Graduação Acadêmico Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal - Uniara, professor de Biologia molecular e Bioquímica, Farmacologia Básica e Clínica no curso de Medicina da Universidade de Araraquara, membro do Comitê de Assessoria de Pós Graduação Stricto Sensu da Universidade de Araraquara - Uniara. Tem experiência na área de Microbiologia, Farmacologia, Química Medicinal, Biologia Celular e Molecular e Imunologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Síntese de complexos metálicos e nanopartículas para uso como agentes antibacterianos, anti-inflamatórios e antitumorais. Análise microbiológica de compostos metálicos em medicina, Medicina regenerativa no reparo músculo-tendíneo, Medicina regenerativa no reparo osteocondral, Biossíntese de biopolímeros baseados em celulose bacteriana, Modificação genética de bactérias do gênero Gluconacetobacter para incremento da produção de celulose bacteriana. Uso de membrana de celulose bacteriana como substituto temporário de pele, Uso de membrana de celulose bacteriana impregnada por nanopartículas de prata no tratamento de ferimentos por queimadura, Uso de membrana de celulose bacteriana como suporte de complexos metálicos de Cobre, Paládio, Platina, Prata e Ouro com atividade antimicrobiana e antitumoral. Líder do Grupo de Química Medicinal e Medicina Regenerativa-QUIMMERA (CNPq).
http://lattes.cnpq.br/8058174156603507
Antônio Carlos Massabni é professor titular aposentado e colaborador no Instituto de Química da UNESP Araraquara. Possui Licenciatura em Química (UNESP - 1966), Bacharelado em Química (UNESP - 1967), Doutorado em Química Inorgânica (UNESP - 1973). Foi diretor do Instituto de Química de Araraquara - UNESP (1988-1992), Assessor da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (1994 a 1996), diretor de fomento à pesquisa da Fundação para o Desenvolvimento da UNESP / FUNDUNESP (1997 a 2001), conselheiro suplente no Conselho Regional de Química (CRQ-IV) (2005-hoje). Tem ampla experiência na área de Química Inorgânica e atualmente tem trabalhado na pesquisa e desenvolvimento de complexos de paládio(II), platina(II), ouro(I) e prata(I) com potencial atividade na inibição de células tumorais e inibição de micobactérias, em especial, a micobactéria causadora da tuberculose. É revisor, há mais de 10 anos, das revistas Journal of the Brazilian Chemical Society, Journal of Coordination Chemistry, Química Nova, Water Air and Soil Pollution, entre outras. Até agosto de 2011, possui 84 artigos publicados , 3 patentes, 197 trabalhos apresentados em eventos, 6 participações em bancas julgadoras de concursos para professor titular, 7 para livre-docência e 21 para doutoramento (na plataforma Web of Science (ISI) possui 65 trabalhos publicados com 234 citações (h=8)).
http://lattes.cnpq.br/6415794638806102
Creusa Sayuri Tahara Amaral tem pós-doutorado pela Universidade de São Paulo, Departamento de Engenharia de Produção, na área de Desenvolvimento de Produto, doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo (2001), na área de Sistemas de Manufatura, mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos (1995) em Gerenciamento da Produção e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal de São Carlos (1992). Experiência no ensino de Estatística, Simulação de manufatura e análise de dados de pesquisas. Desenvolve pesquisas nas áreas de Desenvolvimento de Produtos, Modelagem de Processo e Análise de Dados. Coordenadora do Núcleo de Inovação e Desenvolvimento de Produtos Biotecnológicos - Parque INOVA - São Carlos. Líder do Grupo de Pesquisa de Engenharia de Produção Aplicada à Biotecnologia.
http://lattes.cnpq.br/4194600102589647
Flávia Aparecida Resende Nogueira possui graduação em Biomedicina (2005) e mestrado em Ciências (2008) pela Universidade de Franca, doutorado em Biociências e Biotecnologia aplicadas à Farmácia (2011) e pós-doutorado na área de Mutagênese pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas, UNESP, campus Araraquara. Atualmente é docente, pesquisadora e responsável pelo Laboratório de Mutagênese e Toxicidade (LAMUT) da Universidade de Araraquara (Uniara). Tem experiência na área de Genética, com ênfase na Genética Toxicológica. Atua no desenvolvimento e aplicação de ferramentas biotecnológicas para a elucidação das atividades citotóxica, antiproliferativa e genotóxica/mutagênica, por diferentes mecanismos de interação com o material genético, de biopolímeros, materiais compósitos, fármacos, biofármacos, incluindo outros produtos biotecnológicos.
http://lattes.cnpq.br/6740137231031060
Hernane da Silva Barud possui doutorado (2010) e mestrado (2006) em Química pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP. Graduado em Química (Licenciatura e Bacharelado) (2003) pela Universidade Federal de Juiz de Fora UFJF.Coordenador de projeto PIPE/FAPESP fase II junto a empresa Apis Flora LTDA. Pesquisador associado a Universidade de Araraquara (Uniara) e no IQ/UNESP-Araraquara no Laboratório de Materiais Fotônicos. Participou do programa Jovem pesquisador Reitoria/UNESP com projeto desenvolvido no IQ/UNESP-Araraquara (2012-2013). Foi bolsista Rhae/SET 3B pela empresa Apis Flora LTDA (2010-2012). Tem experiência na área de Química, com ênfase em Química de Materiais, Polímeros Naturais, Química Inorgânica, Biomateriais, atuando principalmente nos seguintes temas: celulose bacteriana, nanocompósitos, biomateriais, dispositivos flexíveis (OLEDs), derivados de celulose, coacervatos de polifosfatos. Tem experiência na caracterização de materiais utilizando, principalmente, as seguintes técnicas: MEV/EDS, MET, AFM, TGA, DSC, FT-IR e RMN. É ainda assessor cientifico das principais agências de fomento do país, e de importantes periódicos científicos nacionais e internacionais. Tem 36 trabalhos publicados com 296 citações (h=9) e 7 patentes.
http://lattes.cnpq.br/7020467292690112
Luis Henrique Montrezor tem pós-doutorado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP Jaboticabal. Mestrado e Doutorado em Ciências (Fisiologia Humana) pela Universidade de São Paulo - FMRP. Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP Jaboticabal. Atualmente é Professor da Universidade de Araraquara - Uniara e do Centro Universitário Barão de Mauá nas disciplinas: Fisiologia e Biofísica. Tem experiência em pesquisas na área de Fisiologia da Reprodução, atuando principalmente nos seguintes temas: cultura de células, esteroidogênese ovariana, metabolismo e dinâmica folicular. Membro do Grupo de Pesquisa QUIMMERA - Uniara/CNPq, atuando principalmente com cultura de células, fatores de crescimento e medicina regenerativa. Membro da Comissão de Ensino da Sociedade Brasileira de Fisiologia (SBFis).
http://lattes.cnpq.br/3077804357190635
Osmir Batista de Oliveira Junior possui graduação (1985), Mestrado (1993), Doutorado (1994) e Livre Docência (2009) em Odontologia/ Dentística Restauradora pela Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho - UNESP. É Professor Adjunto Doutor em RDIDP (dedicação exclusiva), do Departamento de Odontologia Restauradora da Faculdade de Odontologia de Araraquara da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP, membro do Conselho de Pós Graduaçao em Ciências Odontológicas, Chefe do Departamento de Odontologia Restauradora. Concentra seu interesse nas áreas de Odontologia Estética, Nanotecnologia, Clareamento Dental, Cariologia, Prevenção, Empreendedorismo e Desenvolvimento de Soluções Tecnológicas para Odontologia. Foi Pesquisador PEII - FAPESP (2002-2007). Co-Inventor do ScanWHITE - software para avaliação do nível de clareamento dental com patente (registro) deferido pelo INPI - processo no. 08456-6. Tem experiência na elaboração de plano de negócios e negociação e parceria com empresas. Atualmente é pesquisador responsável pelo projeto FAPESP (2010/08873-5) sobre efetividade de nanoclareadores contendo partículas de TiO_N. É orientador de alunos de Mestrado, Doutorado e Iniciação Cientifica - com bolsas CAPES, Pibic/CNPQ e FAPESP.
http://lattes.cnpq.br/0170241211219616
Rodrigo Alvarenga Rezende possui Doutorado e Mestrado em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Graduado em Engenharia Elétrica com ênfase em Computação pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Pós-Doutorado no Centro de Tecnologia da Informação (CTI) Renato Archer financiado pela FAPESP na área de Tecnologia da Informação aplicada à Biofabricação. Coordenador do Núcleo de Tecnologias Tridimensionais (NUT3D) da Universidade de Araraquara (Uniara). Pesquisador associado ao CTI Renato Archer. Idealizador e presidente do 1º e 2º Congresso Internacional Digital em Biofabricação e Bioimpressão 3D (3DBB). Membro do Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade de Araraquara. Possui experiência em Tecnologia da Informação como tecnologia habilitadora para a bioimpressão de tecidos e órgãos humanos, em biofabricação, em processos de manufatura aditiva e simulação computacional. Atua em pesquisas com Bioimpressão 3D de tecidos e órgãos humanos no desenvolvimento de tecnologias habilitadoras para a biofabricação baseadas em engenharia e tecnologias da informação, o que inclui o apoio computacional por meio de modelagem, programação computacional, tratamento de imagens médicas, aplicação e desenvolvimento de dispositivos, bem como o uso de impressoras 3D e bioimpressoras na aplicação de biomateriais e biotintas na construção de estruturas viáveis para crescimento celular.
http://lattes.cnpq.br/9334199887874167
Sidney José Lima Ribeiro é professor titular no Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP Araraquara. Membro da Academia de Ciências do Estado de São Paulo, Membro da Coordenação de área de Química da FAPESP, assessor cientifico das principais agências do país (CAPES, CNPq e FAPESP), NSF (Estados Unidos), CNR (Itália).
http://lattes.cnpq.br/6446047463034654
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI