A Uniara pratica a responsabilidade social mediante a forte articulação da extensão universitária com as atividades de ensino e de pesquisa. Desta forma, é possível descrever a responsabilidade social da Universidade em ações que refletem a sensibilidade institucional às questões sociais e econômicas de seu entorno. Especificamente na área do Direito, com foco em gestão de conflitos, pode-se citar as ações de apoio à solução de conflitos por meio tanto do Centro Jurídico de Solução Conflitos (CJUSC), quanto do Núcleo Especial Criminal (NECRIM).
Para permitir uma visão mais abrangente, é oportuno relacionar que o exercício da responsabilidade social da Uniara está presente nas ações destinadas à inclusão social em seus cursos; nas atividades voltadas para o atendimento à demanda da região pela busca de soluções de problemas na área de saúde, econômicos, financeiros, administrativos e jurídicos, estendidas a pessoas, empresas, cooperativas e órgãos públicos; nas iniciativas voltadas à preservação do meio ambiente e, por fim, na valorização da memória cultural, da produção artística e do patrimônio cultural. Internamente, a Uniara ainda dá apoio ao desenvolvimento avançado da formação profissional e produção intelectual por meio de bolsas a seus alunos de cursos de Pós-Graduação stricto sensu.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI