202507042333

Notícias

Uniara forma sua 21ª turma de Medicina

Publicado em: 04/07/2025

 A 21ª turma do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara, que recebeu o nome de “Dra. Amanda Rodrigues de Moreto Longo Galvão”, teve sua solenidade de formatura realizada nesta quinta-feira, dia 3 de julho, no Centro de Eventos de Araraquara e Região – CEAR. No dia 6 de junho , foram descerradas as placas da turma na Santa Casa de Misericórdia de Araraquara e no Hospital Carlos Fernando Malzoni, em Matão.


A mesa de honra foi composta pelo coordenador pedagógico do curso de Medicina, Luis Marcelo Inaco Cirino, que presidiu a cerimônia, pelo prefeito municipal, Luis Cláudio Lapena Barreto, pelo coordenador do Programa Saúde e Sociedade – PSS, Walter Manso Figueiredo, pelo chefe do departamento de Ciências Jurídicas e coordenador do curso de Direito da Uniara, Fernando Passos, pelo Paraninfo dos Formandos, Ademir Roberto Sala, pelo Patrono da Turma, Danilo Marchesi Marcussi, pela docente que deu nome à turma, Amanda Rodrigues de Moreto Longo Galvão, e pelo Amigo da Turma, Adilson Romão Correia.


Também compuseram a mesa de honra como convidados especiais os docentes Bruna Galdorfini Chiari Andréo, Mônica Nasser, Eduardo Venerando da Silva, Roberta Belletti Speretta, Wellington Lombardi, Rosana Smirne de Mattos, Miguel Pitta, os residentes homenageados pela turma, Júlia de Oliveira Parente e Thiago Fernandes de Lacerda, e a funcionária homenageada da turma, Renata Muniz.


“Experimentei dois sentimentos distintos: o primeiro de alegria, pois essa vigésima primeira turma é muito especial para a nossa universidade e poder estar junto com eles nessa vitória é algo especial. E o segundo é um sentimento de tristeza, porque a Uniara está passando por um momento de luto, em que perdemos a nossa querida professora Lina Maria Esmenard de Arruda Mauro e, por essa razão, presidi a cerimônia. Mas é um orgulho muito grande poder ter estado junto com os nossos queridos alunos, que são pessoas muito especiais. Desejo a eles uma feliz profissão e que continuem sendo abençoados como foram até hoje”, relata Cyrino.


A formanda, Tassiane Guerreiro, prestou o juramento com seus colegas e, após o discurso das oradoras da turma, Heloisa Beatriz Barradas Queiroz Albino e Marcela Batista da Rocha Pereira, foi dada a palavra aos componentes da mesa para suas considerações.


Logo após as homenagens e agradecimentos, a formanda, Rafaela Cadam Chamdretti, prestou homenagem aos pais presentes, enquanto Manuela Caram Paceau Lázaro e Julia Fernanda Rodrigues, prestaram homenagens aos pais ausentes. Após o encerramento da solenidade, a Associação Atlética Acadêmica Edmundo Juarez - A.A.A.E.J., do curso de Medicina, finalizou a festividade com músicas e batuques.


Detalhes sobre o curso de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI