[ mostrar mensagem ]
COMUNICADO IMPORTANTE
Terceiros utilizando indevidamente o nome da Uniara para venda de suposto material de auxílio aos estudos
A Universidade de Araraquara - Uniara vem respeitosamente informar que chegou ao conhecimento desta Instituição que terceiros têm se utilizado indevidamente do nome da Uniara para o fim de oferecer material auxiliar de estudos.
A Uniara não mantém nenhuma parceria com terceiros para a finalidade de oferta de material de estudo ou coisa parecida, não tendo sequer autorizado o uso de seu nome para este fim.
Assim, comunica aos alunos que os materiais de estudo vinculados aos seus cursos são indicados pelos professores, coordenações e secretarias aos quais estes estejam vinculados.
Se, eventualmente, você receber algum telefonema ou outra forma de contato nesse sentido, favor apresentar denúncia através do e-mail contato@uniara.com.br.
Cordialmente,
Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro
Reitor - Uniara
[ ocultar ]
Publicado em: 26/06/2025
Alunos do quinto ano do curso de Psicologia e do segundo ano do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara participaram da palestra “Inteligência Artificial”. Na atividade, realizada em maio, o professor Celso Andretta Junior abordou a origem, os impactos e a relevância nos dias de hoje da IA.
“Fizemos essa palestra para que tivessem uma instrução mínima de como é o funcionamento básico de uma Inteligência Artificial, principalmente quais são as reais capacidades, falhas e potenciais possibilidades positivas e negativas dessa tecnologia. Foi uma desmistificação do que ela é, porque ela é mais simples do que parece. Também é uma desmistificação de todo o medo e todo o poder absoluto que ela parece ou são ditas como tendo. E não são assim, a IA tem lá as suas limitações, suas regras e suas funções específicas, e pouquíssima capacidade de autonomia, apesar das aparências que ela causa”, afirma Andretta.
Para ele, “é uma atividade muito importante para esses cursos porque lidam, especialmente, com pessoas e elas estão utilizando a inteligência artificial”. “Elas consomem e estão acostumadas a receberem informações de outros meios que consomem a IA. Tanto na Psicologia, quando os seus pacientes podem ter vindo com demandas já passadas por inteligência artificial e tendo informações, às vezes incorretas, ou até piores do que deveriam ter, quanto na Publicidade, onde eles usam a inteligência artificial generativa para a criação de textos e imagens que depois irão compor as campanhas que eles irão trabalhar. Esses dois mundos acabam recebendo demandas que tem origem, que passaram de alguma maneira por um processo onde a IA já está sendo utilizada e é importante que essas pessoas, que todos os profissionais saibam muito bem como ela funciona e possam abordar esse uso próprio ou de terceiros de maneira segura, ética e muito produtiva”, finaliza.
Informações sobre os cursos da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI