[ mostrar mensagem ]
COMUNICADO IMPORTANTE
Terceiros utilizando indevidamente o nome da Uniara para venda de suposto material de auxílio aos estudos
A Universidade de Araraquara - Uniara vem respeitosamente informar que chegou ao conhecimento desta Instituição que terceiros têm se utilizado indevidamente do nome da Uniara para o fim de oferecer material auxiliar de estudos.
A Uniara não mantém nenhuma parceria com terceiros para a finalidade de oferta de material de estudo ou coisa parecida, não tendo sequer autorizado o uso de seu nome para este fim.
Assim, comunica aos alunos que os materiais de estudo vinculados aos seus cursos são indicados pelos professores, coordenações e secretarias aos quais estes estejam vinculados.
Se, eventualmente, você receber algum telefonema ou outra forma de contato nesse sentido, favor apresentar denúncia através do e-mail contato@uniara.com.br.
Cordialmente,
Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro
Reitor - Uniara
[ ocultar ]
Publicado em: 29/05/2025
Nesta quinta-feira, dia 29 de maio, a Universidade de Araraquara – Uniara, por meio de seu Centro de Orientação Profissional – COP, recebeu alunos da Escola Estadual Pedro José Neto de Araraquara para acompanharem um júri simulado, realizado por alunos do curso de Direito. A atividade foi supervisionada pelo professor Tiago Romano.
“Esta é uma atividade importante para os nossos alunos do primeiro ao quinto ano que irão se familiarizando com a prática jurídica, principalmente a prática jurídica do tribunal do júri, que é uma das atividades que mais chama atenção tanto dos alunos quanto da população em geral, pelo fato de ser um tribunal leigo onde o próprio cidadão, pessoas comuns, que fazem o julgamento ao seu próprio semelhante. Nossos alunos podem, neste ambiente, interagir e ver como que é o dia a dia. Eles participam e organizam, selecionam os casos e fazem toda esta organização, sob a nossa supervisão, eu como professor da Prática Jurídica, do professor Fernando Rugno, que é coordenador dos cursos de extensão de Direito, e da própria coordenação do curso, comandada pelo professor Fernando Passos”, relata o docente.
Romano enfatiza que, “para as escolas e sociedade civil é muito importante”. “Todas as escolas, tanto públicas como particulares e instituições de ensino e afins, pedem tanto que nós também vamos até a escola levando o júri ou qualquer outra atividade de organização quando solicitado. Os alunos da Pedro José Neto vieram por meio do COP, que é uma parceria onde as escolas entram em contato com o COP e solicitaram as atividades com os cursos. O COP encaminha a solicitação para cada departamento e cada curso realiza uma atividade temática. Os interessados em participar devem entrar em contato pela coordenadoria do nosso curso de Direito ou por meio do COP, que tentaremos atender a demanda e fazer o melhor possível para os alunos”, explica.
A professora e coordenadora de Ciências Humanas da escola, Juliane Jesus Souza, conta que “trouxemos os nossos alunos para assistir esta simulação de júri porque temos vários deles que tem projeto de vida na área do Direito”. “Com esta atividade eles estão aprendendo como que é um júri simulado, quais são os direitos das pessoas e os deveres. É muito importante os alunos saberem como funciona um júri simulado e, se um dia alguma coisa acontecer, eles poderão saber se defender. É de extrema importância essa interação entre a escola e a universidade e nós agradecemos muito a Uniara por dar essa abertura a nós, realizando esta atividade”, finaliza.
Informações sobre o COP, a graduação de Direito e os cursos de pós-graduação à distância em Direito da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI