Publicado em: 26/05/2025
O docente e líder do grupo de pesquisa em Biopolímeros e Biomateriais – BioPolMat da Universidade de Araraquara – Uniara, Hernane da Silva Barud, foi convidado para ministrar o seminário online “Materiais Compósitos à Base de Biopolímeros para Aplicações Biomédicas”, na Sociedade Canadense de Biomateriais, em Quebec. O evento será realizado no dia 5 de junho, às 12h, com transmissão via Zoom - https://lnkd.in/dUbUTETJ.
“Este é um evento importante, pois é um evento com alcance internacional, quiçá até mundial e vou poder contar um pouco do que vem sendo desenvolvido em nosso laboratório nos últimos anos”, revela o docente, feliz pelo convite canadense.
Para o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal, André Capaldo Amaral, “é uma grande satisfação vermos uma instituição de pesquisa internacional canadense, mundialmente conhecida, convidar um pesquisador nosso, da Uniara, para falar sobre biomateriais, que é a área de pesquisa do professor Hernane, e que tem tido uma evidência nacional e internacional em suas pesquisas, e ainda mais em saber que a sede dele é a Uniara, produzindo, com nossos alunos de graduação e pós-graduação, pesquisas que tem cada vez mais reforçado o know how dele e do Programa em Biotecnologia nesta parte de aplicação biomédicas que são desenvolvidos no Programa”, pós”, ressalta.
“Então é uma satisfação imensa e imagino que, com o crescimento das pesquisas na universidade, cada vez mais vamos levar o nosso nome internacionalmente, mostrando todo o empenho, a seriedade, a dedicação e a competência dos pesquisadores e também das pesquisas que estamos desenvolvendo na instituição”, finaliza.
Informações sobre o PPGB-MRQM e sobre o Grupo de Pesquisa em BioPolMat da Uniara podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-7348, pelo e-mail secpgbio@uniara.com.br ou pelos endereços endereço www.uniara.com.br/biopolmat e www.uniara.com.br/ppg.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI