202504300609

Notícias

Alunas de Farmácia da Uniara distribuem material educativo sobre uso racional de medicamentos

Publicado em: 29/04/2025

 As alunas do segundo ano do curso de Farmácia da Universidade de Araraquara – Uniara, Lara de Osti Felix, Livia Tanganelli e Letícia Velludo, distribuíram material educativo sobre o uso racional de medicamentos e aferiram a pressão arterial do público presente na “Corrida Atalanta”, realizada no dia 30 de março.


A coordenadora da graduação, Patrícia Sigilló Mazzoni Bernardi, conta que “esse evento visa ao incentivo ao esporte como prática inserida para melhorar a qualidade de vida das pessoas”. “As alunas levaram informação e educação em saúde, aferindo a pressão arterial dos visitantes, bem como distribuindo as cartilhas instrutivas sobre o uso correto e racional de medicamentos, e ressaltaram a importância no seguimento do tratamento medicamentoso associado ao benefício do esporte”, relata.

“O material distribuído também foi produzido pelos alunos da graduação durante as atividades de extensão do curso e foram distribuídos aos participantes. Me sinto feliz em ver os alunos participando ativamente dos eventos em saúde, levando educação e promovendo a saúde da população araraquarense”, finaliza a coordenadora.

Informações sobre o curso de Farmácia da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI