202503070536

Notícias

Alunos de Odontologia da Uniara participam de palestra sobre o poder da empatia

Publicado em: 26/02/2025

 Os alunos do segundo ano do curso de Odontologia da Universidade de Araraquara – Uniara participaram da palestra “O poder da empatia” nesta terça-feira, dia 25 de fevereiro. A atividade, que faz parte da disciplina Estágio Supervisionado II, ministrada pelas professoras Cristina Magnani Felício e Tamiris Neves Posseto, abordou a humanização no atendimento e empatia com os pacientes. A palestra foi ministrada pela fundadora da ONG Terapia do Riso, Juliana Gabriel Garcia Domingos.


Cristina afirma que, “durante a disciplina, os alunos do segundo ano têm a oportunidade de desenvolver ações de educação em saúde bucal em instituições de acolhimento a idosos e crianças da cidade de Araraquara”. “Assim, antes do início das atividades, nós planejamos ações que levem os alunos a reflexões acerca da empatia, por exemplo, que foi o objetivo desta palestra”, explica.

“É uma palestra extremamente importante para os alunos, futuros dentistas que irão cuidar da saúde bucal de populações bem diferentes entre si, mostrando a importância de um atendimento humanizado para todas elas. A palestra procurou estimular, por meio de ações práticas, o ato de ouvir, compreender, melhorar a comunicação, envolver-se de maneira eficaz”, enfatiza ela.

Para Juliana, “a empatia está na base de um comportamento que nos permite viver em sociedade, desde a resolução de conflitos dentro de casa até o estabelecimento de um ambiente de trabalho saudável”, ressalta.

A coordenadora da graduação, Patrícia Aleixo dos Santos Domingos, informa que “sempre prezamos, no ensino de Odontologia da Uniara, pela formação de um profissional atualizado com as tendências do mercado de trabalho, porém, nosso maior foco não está somente nas inovações tecnológicas do mundo da Odontologia contemporânea, mas no cirurgião-dentista que atua de maneira acolhedora e humanizada”. “Isso sim é um diferencial que buscamos explorar muito nos estágios supervisionados, em que o aluno, ao estar em contato com a sociedade, coloca em prática seu conhecimento e adapta isso para a realidade individual e coletiva de seus pacientes”, finaliza.

Informações sobre o curso de Odontologia da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI