[ mostrar mensagem ]
COMUNICADO IMPORTANTE
Terceiros utilizando indevidamente o nome da Uniara para venda de suposto material de auxílio aos estudos
A Universidade de Araraquara - Uniara vem respeitosamente informar que chegou ao conhecimento desta Instituição que terceiros têm se utilizado indevidamente do nome da Uniara para o fim de oferecer material auxiliar de estudos.
A Uniara não mantém nenhuma parceria com terceiros para a finalidade de oferta de material de estudo ou coisa parecida, não tendo sequer autorizado o uso de seu nome para este fim.
Assim, comunica aos alunos que os materiais de estudo vinculados aos seus cursos são indicados pelos professores, coordenações e secretarias aos quais estes estejam vinculados.
Se, eventualmente, você receber algum telefonema ou outra forma de contato nesse sentido, favor apresentar denúncia através do e-mail contato@uniara.com.br.
Cordialmente,
Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro
Reitor - Uniara
[ ocultar ]
Publicado em: 18/02/2025
O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara promove o projeto Publicidade Experience: “Propaganda nos filmes e séries: Product Placement” nesta quinta-feira, dia 20 de fevereiro, às 19h, via Google Meet. A atividade, gratuita e direcionada aos interessados em conhecer a graduação, será ministrada pelo docente Gabriel Arroyo.
“Product placement é uma estratégia de marketing em que uma marca ou produto é inserido de forma estratégica em filmes, programas de TV, vídeos, músicas, jogos ou outras mídias, de modo a ser exibido de maneira sutil, mas ainda visível, ao público. O objetivo dessa técnica é promover a marca ou produto de maneira mais natural e menos invasiva, aproveitando a atenção que o público já dedica ao conteúdo”, explica o docente.
Ele afirma que “a técnica do product placement surgiu há mais de cem anos, em 1919, no filme ‘The Garage’”. “O logo e a fachada de um posto de gasolina real, o Red Crown Gasoline, aparecem em uma das cenas como parte natural do cenário. O uso dessa técnica provoca melhor identificação do consumidor com a marca, promove a lembrança e familiarização com o público-alvo e causa a naturalização da ação publicitária na promoção”, ressalta.
Arroyo cita “alguns exemplos de product placement: a cerveja Estrella Galicia, que aparece em vários momentos sendo consumida pelos personagens da série ‘La Casa de Papel’; e no filme ‘Náufrago’, o protagonista interage com uma bola de vôlei da marca de materiais esportivos Wilson”. “Um caso interessante ocorreu na novela ‘A Dona do Pedaço’, de 2019, em que o conteúdo da trama invadiu os espaços comerciais. Nela, a personagem da atriz Paolla Oliveira era protagonista de uma campanha da Fiat durante o intervalo da novela”, relata.
Para a coordenadora do curso, Eduarda Escila Ferreira Lopes Monteiro, “essa é mais uma atividade para os interessados na graduação”. “O Publicidade Experience é um projeto com vários minicursos para os interessados no curso de Publicidade e Propaganda, e o foco são os alunos que querem conhecer sobre a graduação, tem dúvidas e pensam em fazer a matrícula. O tema abordado neste minicurso é de grande relevância profissional”, finaliza.
Mais informações sobre o Publicidade Experience podem ser obtidas pelo WhatsApp (16) 99781-5268. Detalhes sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI