[ mostrar mensagem ]
COMUNICADO IMPORTANTE
Terceiros utilizando indevidamente o nome da Uniara para venda de suposto material de auxílio aos estudos
A Universidade de Araraquara - Uniara vem respeitosamente informar que chegou ao conhecimento desta Instituição que terceiros têm se utilizado indevidamente do nome da Uniara para o fim de oferecer material auxiliar de estudos.
A Uniara não mantém nenhuma parceria com terceiros para a finalidade de oferta de material de estudo ou coisa parecida, não tendo sequer autorizado o uso de seu nome para este fim.
Assim, comunica aos alunos que os materiais de estudo vinculados aos seus cursos são indicados pelos professores, coordenações e secretarias aos quais estes estejam vinculados.
Se, eventualmente, você receber algum telefonema ou outra forma de contato nesse sentido, favor apresentar denúncia através do e-mail contato@uniara.com.br.
Cordialmente,
Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro
Reitor - Uniara
[ ocultar ]
Publicado em: 05/02/2025
Os projetos de extensão desenvolvidos em 2024 pelos alunos do segundo ano do curso de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara começaram a ser divulgados no Instagram da graduação - www.instagram.com/biologiauniara. A atividade integra as disciplinas de Parasitologia, Zoologia de Invertebrados I e Sistemática Vegetal I, ministradas pelos docentes Guilherme Rossi Gorni, Renata Muniz Missurini e Flávia Cristina Sossae. Outras informações sobre doenças parasitárias deverão ser distribuídas em formato de folders, panfletos e em vídeo para a população.
Uma das responsáveis pela atividade, Renata conta que “é um projeto de extensão universitária, que foi desenvolvido pela primeira vez por alunos do segundo ano”. “Em 2024, o tema proposto foi ‘Parasitoses transmitidas por água ou alimentos’, dentre elas foram selecionadas as parasitoses Ascaridíase, Teníase e Cisticercose. Para tanto, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer melhor as características morfológicas de cada agente causador, a sintomatologia, complicações das doenças e informações sobre tratamentos alternativos com plantas medicinais indicadas pelo Sistema Único de Saúde - SUS”, explica.
“Eles desenvolveram as atividades em grupos e, posteriormente, apresentaram um projeto escrito sobre o tema sorteado e elaboraram um produto com o objetivo de informar o assunto à comunidade. Como produtos, foram desenvolvidos vídeos, folders, panfletos e postagens para rede social, que são postadas no Instagram da graduação”, ressalta a docente.
Ela revela que, “para finalizar o projeto de extensão, os alunos levarão as informações coletadas e materiais produzidos em escolas, com o intuito de realizar a conscientização de crianças e adolescentes sobre a importância dos cuidados com a saúde”. “Este tipo de atividade é extremamente importante, pois além de proporcionar a construção do conhecimento pelos alunos, trabalha por meio de integração multidisciplinar e promove a comunicação com a comunidade, levando informações e ações de saúde para fora da universidade”, enfatiza.
A coordenadora do curso, Teresa Kazuko Muraoka, explica que “os projetos de extensão têm como objetivo principal integrar melhor a universidade com a comunidade”. “Nessa integração, todos saem ganhando, a comunidade envolvida, os professores e, principalmente, os alunos. Promovendo troca de conhecimentos e melhorando a formação dos alunos, pois gera reflexões acerca das vivências e da aprendizagem teórica por meio das ações práticas do projeto”, finaliza.
Informações sobre o curso de Biologia estão disponíveis no Instagram do curso https://www.instagram.com/biologiauniara/ no site www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI