202507011958

mostrar mensagem ]

Nota de Pesar

Com profundo pesar, a Universidade de Araraquara - Uniara comunica o falecimento da coordenadora do Centro de Orientação Profissional, Lina Maria Esmenard de Arruda Mauro, ocorrido no dia 28/06/2025, em Araraquara-SP.

Lina Maria Esmenard de Arruda Mauro dedicou-se com excelência, sensibilidade e compromisso à missão de orientar e acolher estudantes em momentos decisivos de sua formação acadêmica e profissional. Sua contribuição foi inestimável para o desenvolvimento pessoal e educacional de muitos alunos, sempre marcada por empatia, escuta atenta e profissionalismo.

Neste momento de dor, a Uniara expressa sua solidariedade aos familiares, amigos, colegas e a toda comunidade universitária, unindo-se em luto e gratidão pelo legado deixado por Lina Maria Esmenard de Arruda Mauro.

ocultar ]

UNIARA

Em memória de Lina Maria Esmenard de Arruda Mauro

Notícias

Núcleo de Atividades Turísticas da Uniara realiza city tour com alunos da EMEF Ricardo Caramuru de Castro Monteiro

Publicado em: 18/09/2024

 O Núcleo de Atividades Turísticas – NAT da Universidade de Araraquara – Uniara realizou nos dias 10 e 11 de setembro, um city tour com alunos do nono ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental - EMEF “Ricardo Caramuru de Castro Monteiro”, pelos principais pontos históricos e culturais de Araraquara. Os interessados podem marcar o passeio, gratuito, pelo telefone (16) 3301-7328.


“Durante o tour passamos pela Igreja de São Bento, um dos marcos religiosos mais tradicionais de Araraquara, e pela imponente Igreja Santa Cruz, conhecida por sua belíssima arquitetura no estilo gótico, encantando a todos com seus detalhes impressionantes,” contou Marcelo Costa, estagiário do Núcleo.


A outra estagiária Giovanna Ribeiro Araújo afirma que “também passamos pela famosa rua 5 (Boulevard dos Oitis), em frente ao museu ferroviário e outros pontos históricos da cidade. Foi feita uma parada no Departamento Autônomo de Água e Esgotos - DAAE, onde os alunos fizeram um delicioso lanche e aproveitaram o momento de confraternização para recarregar as energias antes de encerrarmos o tour”.


“Esta foi uma experiência enriquecedora que proporcionou aos alunos não só aprendizado sobre a história e cultura de Araraquara, mas também momentos de interação e diversão,” explica a coordenadora do NAT, Nádia Pizzolitto.


Informações sobre o NAT da Uniara, localizado na avenida Dom Pedro II, 769, no Centro, podem ser obtidas no Instagram - @citytouraqa, no endereço www.uniara.com.br/nat, pelo telefone (16) 3301-7328 ou pelo e-mail nucleoturismo@uniara.com.br.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI