202408312226

Notícias

Alunos de Publicidade e Propaganda da Uniara estão no shortlist do FEST Digital da APPM

Publicado em: 26/08/2024

 Peças de alunos do terceiro e quarto anos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara estão no shortlist, na categoria Jingles, do Fest Digital. Os trabalhos foram desenvolvidos nas disciplinas de Linguagem Publicitária e Produção em Áudio, ministradas pelo professor Luís Paulo de Campos. A premiação é promovida pela Associação dos Profissionais de Propaganda e Marketing de Ribeirão Preto – APPM e será realizada em setembro, em Ribeirão Preto.


O primeiro trabalho, realizado pela agência Horizon, utilizou o hit “Pipoco – Se prepara”, da cantora Ana Castela, para a Pantene. O segundo trabalho selecionado foi da Agência Experimental - Avalon Comunicação Uniara para o cliente Caipirinha do Jão. O grupo utilizou o hit “Ai Que Delícia o Verão”, de Marina Sena.


“Um dos trabalhos é do Projeto Experimental e a outra do Laborex. Temos dois anos diferentes concorrendo. Eles fizeram a atividade na modalidade ‘jingle’. No trabalho do quarto ano, os alunos colocaram no caso o shampoo Pantene e fizeram um jingle com a trilha sonora muito conhecida da Ana Castela - ‘Se Prepara’. Já o outro grupo criou o trabalho usando a ideia do carro de som que fica passando, que é uma das primeiras formas de publicidade. Eles adaptaram como se fosse o carro da ‘pamonha’, que fica circulando pela cidade nos bairros, e fizeram um jingle com o tema ‘Caipirinha do Jão’”, explica Campos.


“Os alunos fizeram trabalhos maravilhosos e estamos torcendo por eles. Ficando lisonjeados pela escolha, uma vez que a seleção desses trabalhos é feita por jurados renomados no mercado e alguns deles são internacionais - profissionais brasileiros que estão fora do país - e viram os trabalhos dos nossos alunos. Isso mostra que estamos no caminho certo da aprendizagem”, ressalta.


Ele lembra que os alunos estão concorrendo com outras universidades renomadas e, por isso, “é sempre uma expectativa muito grande”. “É muito bom para nós, docentes do curso, ter alunos selecionados nesses festivais, pois mostra que estamos em sintonia com o que o mercado quer, estamos formando alunos que estarão preparados para fazerem trabalhos para qualquer tipo de empresa. Agradeço a reitoria da Uniara e a coordenadoria do curso de Publicidade de Propaganda pelo apoio e incentivo na participação dos alunos nesses festivais”, completa.


Para a coordenadora do curso de Publicidade de Propaganda da Uniara, Eduarda Escila Ferreira Lopes, “o Fest Digital é um evento importante no cenário atual da publicidade e propaganda, e estar no shortlist é uma grande oportunidade”. “É uma honra para nós. A APPM está de parabéns”, finaliza.


Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI