[ mostrar mensagem ]
COMUNICADO IMPORTANTE
Terceiros utilizando indevidamente o nome da Uniara para venda de suposto material de auxílio aos estudos
A Universidade de Araraquara - Uniara vem respeitosamente informar que chegou ao conhecimento desta Instituição que terceiros têm se utilizado indevidamente do nome da Uniara para o fim de oferecer material auxiliar de estudos.
A Uniara não mantém nenhuma parceria com terceiros para a finalidade de oferta de material de estudo ou coisa parecida, não tendo sequer autorizado o uso de seu nome para este fim.
Assim, comunica aos alunos que os materiais de estudo vinculados aos seus cursos são indicados pelos professores, coordenações e secretarias aos quais estes estejam vinculados.
Se, eventualmente, você receber algum telefonema ou outra forma de contato nesse sentido, favor apresentar denúncia através do e-mail contato@uniara.com.br.
Cordialmente,
Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro
Reitor - Uniara
[ ocultar ]
Publicado em: 08/11/2019
Alunos do primeiro ano do curso de Engenharia Agronômica da Universidade de Araraquara – Uniara desenvolveram e expuseram maquetes nas quais foram aplicadas o conceito de circuito elétrico, na “X Semana da Agronomia”, realizada no final de outubro, na Fazenda-Escola da instituição. O conteúdo aprendido foi transmitido pela professora Jaqueline Evangelista, que ministra a disciplina “Introdução à Física”.
“No primeiro dia de aula, mostrei fotos dos projetos apresentados em 2018 e, este ano, foi proposto que os primeiranistas mostrassem suas maquetes durante todas as noites do evento, o que chamou muito a atenção de docentes e veteranos. Achei impressionantes os trabalhos”, comenta Jaqueline.
Ela menciona que havia maquetes com sistema de irrigação e equipamentos agrícolas voltados a pesagem, entre outras, “além de uma sobre granja, com circuito elétrico para esquentar pintinhos, e outras com diferentes materiais, uns mais simples e outros mais sofisticados, mas todas muito interessantes”. “Foi bem diversificado e, nisso, entra circuito elétrico, sendo alguns movidos a pilha e outros, a energia elétrica”, relembra.
O estudante da graduação, Reinaldo Perpétuo Carlos da Silva, conta que a turma recebeu o cronograma com antecedência e que surgiram várias ideias para a montagem das maquetes. “Já tínhamos grupos formados, e começamos a pensar em diferentes possibilidades. Foram criadas maquetes de uma propriedade sustentável, com energia fotovoltaica, provida do solo para gerar energia elétrica. Começamos a elaborar as dependências e colocamos ligações elétricas reais para a simulação de uma ligação comum de uma residência e um sistema de irrigação”, detalha.
Os projetos “envolveram o conceito de sustentabilidade e de não poluição visual, com a fiação instalada de maneira subterrânea”. “Ficamos muito satisfeitos e felizes com o resultado”, finaliza.
Informações sobre o curso de Engenharia Agronômica da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI