[ mostrar mensagem ]
COMUNICADO IMPORTANTE
Terceiros utilizando indevidamente o nome da Uniara para venda de suposto material de auxílio aos estudos
A Universidade de Araraquara - Uniara vem respeitosamente informar que chegou ao conhecimento desta Instituição que terceiros têm se utilizado indevidamente do nome da Uniara para o fim de oferecer material auxiliar de estudos.
A Uniara não mantém nenhuma parceria com terceiros para a finalidade de oferta de material de estudo ou coisa parecida, não tendo sequer autorizado o uso de seu nome para este fim.
Assim, comunica aos alunos que os materiais de estudo vinculados aos seus cursos são indicados pelos professores, coordenações e secretarias aos quais estes estejam vinculados.
Se, eventualmente, você receber algum telefonema ou outra forma de contato nesse sentido, favor apresentar denúncia através do e-mail contato@uniara.com.br.
Cordialmente,
Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro
Reitor - Uniara
[ ocultar ]
Publicado em: 27/10/2015
A sétima edição do curso prático de extensão universitária “Maceração e montagem de esqueleto de animais de pequeno e médio portes”, promovido pela graduação de Biologia do Centro Universitário de Araraquara – Uniara, será realizada entre os dias 11 e 13 de novembro, das 13h30 às 16h30, no laboratório de química da unidade I instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no centro). As inscrições, no valor de R$ 50,00, continuam abertas a quaisquer interessados e devem ser efetuadas no laboratório de química ou no de anatomia, também situado na unidade I da Uniara.
Um dos ministrantes do curso, o técnico do laboratório de anatomia Reginaldo José de Oliveira, explica que o objetivo é reutilizar cadáveres de ratos usados em pesquisas, que seriam incinerados, “para ensinar os interessados a fazerem sua dissecação e a montagem de seu esqueleto”.
O técnico do laboratório de química, Cesar Augusto Feliciano, que também é responsável pela atividade, detalha que é interessante para os estudantes, por meio da dissecação e da anatomia comparada, conhecerem as estruturas dos animais, “que são muito similares às do corpo humano”. “Também abordaremos um aspecto na montagem desses esqueletos envolvendo a questão do museu. Há muitos alunos que se interessam pela área, e essa é uma oportunidade para terem esse tipo de experiência”, completa.
Os participantes receberão certificados com as horas de atividades. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3301-7189 (Reginaldo) ou (16) 3301-7183 (Cesar).
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI