202404270329
/cursos/presencial/pos-graduacao/psicologia-escolar-e-do-desenvolvimento-social/ 20655 2381 Presencial Pós-Graduação 3 Psicologia Escolar E Do Desenvolvimento Social Pós-Graduação

Formação: Lato Sensu

Modalidade: Presencial

Novo Curso

Próxima turma: Maio/2024

Psicologia Escolar E Do Desenvolvimento Social

Página Inicial

O curso de Especialização em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Social foi concebido numa abordagem multiprofissional e interdisciplinar. A Psicologia Escolar estuda o comportamento dos indivíduos dentro do contexto escolar e as diferentes fases do desenvolvimento acompanham a vida escolar.
Neste contexto, nosso curso de especialização tem o propósito de trabalhar conceitos que capacitem o profissional a se aprimorar nessa área da psicologia, podendo auxiliar professores, gestores, diretores, bem como alunos e pais.
 

Público-alvo

O curso destina-se a profissionais como Psicólogos, Professores, Pedagogos, Enfermeiros, Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, Médicos, Assistentes Sociais, graduados que desejam atualizar-se na temática e obter maior conhecimento sobre a Psicologia Social.

Corpo Docente

Docentes

Ana Cristina Alves Lima possui graduação em Psicologia (2000) pela Pontifícia Universidade Católica - PUC Campinas e mestrado em Psicologia Escolar (2003) pela mesma Instituição. É doutoranda em Educação Escolar na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP. Ministra aulas no ensino superior desde 2004.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/8173096954364924

Edileia Pereira dos Santos possui graduação em Pedagogia (2007) pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” - UNESP, especialização em Psicopedagogia (2010) pela UNICEP, mestrado (2016) e doutorado (2019) em Educação Escolar também pela UNESP (2019).
Lattes: http://lattes.cnpq.br/4771736604417171

Leandro Augusto de Oliveira possui Bacharelado em Educação Física (2011) pela Universidade de Araraquara. É mestre (2015) e doutor (2020) em Ciências Fisiológicas pelo Programa Interinstitucional UFSCar/UNESP.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/9147469159690846

Natalia Ferrari Vedroni é graduada em Direito (2011) pela Faculdade de Direito de Franca - FDF e em Serviço Social (2012) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP. É especialista em Direito Processual Civil pela Universidade de São Paulo - USP.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/6874826236103273

Viviane Queiroz possui graduação em Psicologia (1993) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP, especialização em Gestão da Qualidade Total pelo Instituto Nacional de Pós-Graduação - INPG, em Gestão de Qualidade e Reengenharia nas Empresas (1997) e em Administração de Recursos Humanos (1999) pela Universidade de Araraquara - Uniara. É mestre em Engenharia de Produção (2014) pela mesma Instituição. Ministra aulas no ensino superior desde 2008.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/1502290594532319

Objetivos

Os objetivos de nosso curso é que, ao conclui-lo, o egresso esteja apto a conhecer e analisar os diferentes contextos de atuação na área de Psicologia Escolar, aplicar os conhecimentos para qualidade de vida, bem-estar e desenvolvimento social e que seja capaz de desenvolver projetos na área de Psicologia Escolar.

Estrutura Curricular

Módulo I
Disciplinas Carga Horária
Total 144
Fundamentos da Psicologia 18
Questões sobre o Desenvolvimento Infantil 36
Questões sobre o Desenvolvimento na Adolescência 18
A Família e a Escola 9
Aspectos Éticos e Psicologia Escolar 36
Relações Interpessoais e Competência Social 27
Módulo II
Disciplinas Carga Horária
Total 180
Análise Institucional e Cotidiano Escolar 18
Direitos Humanos 9
Assistência Social 18
Contextos de Emergências e Desastres na Escola 9
Gestão da Educação 27
A Escola do Futuro: Digitalização do Conhecimento 27
Psicologia Escolar e Social nas Comunidades 27
Psicologia Educacional e Esportes 9
Criação e Aplicação de Projetos 36
Módulo III
Disciplinas Carga Horária
Total 36
Metodologia do Trabalho Científico 18
Prática do Ensino Superior 18
LIBRAS (optativa)* 18

* Disciplina Optativa cobrada separadamente.


TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO – TCC (OPTATIVO)*

  • *O TCC é opcional conforme legislação vigente e terá custo adicional.

**Esta estrutura curricular poderá sofrer melhorias e alterações.

Investimento

Investimento (opções)

  • 24 parcelas de R$ 549,33
  • 23 parcelas de R$ 567,65
  • 22 parcelas de R$ 587,64
  • 21 parcelas de R$ 609,52
  • 12 parcelas de R$ 906,67 (CARTÃO DE CRÉDITO)
  • 1 parcela de R$ 10240,00 (BOLETO OU CARTÃO)


WhatsAppLigue ou fale pelo whatsapp (16) 99721-2418 para ter mais informações sobre o curso e descontos.

Inscreva-se

Bolsas de Estudo

  • Descontos para ex-alunos da Uniara;;
  • Descontos para funcionários (e dependentes) de entidades conveniadas;
  • Unibolsa - Programa de Bolsas da Uniara.

Confira aqui a relação das empresas conveniadas.

Inscrição

Contato

Telefone

Ligação gratuita: 0800 55 65 88
Horários: 2ª a 6ª feira, das 8h às 21h e sábado das 8h às 12h.

Endereço

Universidade de Araraquara – Uniara
Rua Carlos Gomes, 1338 – Centro – Araraquara/SP.
Horários: 2ª a 6ª feira, das 8h às 22h e sábado das 8h às 12h.

Dúvidas

Deixe sua mensagem abaixo:


Utilizamos o RECAPTCHA como medida de segurança no envio de mensagens através do nosso site. Caso você tenha dúvidas sobre a utilização desse sistema, clique aqui e saiba mais sobre o RECAPTCHA.
Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /cursos/presencial/pos-graduacao/psicologia-escolar-e-do-desenvolvimento-social/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI