202606021850

Notícias

Aluna de Farmácia da Uniara aborda descarte racional de medicamentos e preservação do meio ambiente no 20º Biologando

Publicado em: 02/06/2026

 A aluna do primeiro ano do curso de Farmácia da Universidade de Araraquara – Uniara, Julia Critelli, orientou o público sobre o descarte racional de medicamentos e a preservação ambiental durante o “20º Biologando – Biologia na praça”, promovido pela graduação de Biologia da universidade, no dia 30 de maio.


“A Júlia participou do Biologando levando educação em saúde, ensinando o descarte correto de medicamentos e a preservação ambiental. Uma das causas do descarte incorreto é o fato da população ter o hábito de possuir a farmácia caseira, o que gera muitas vezes o descarte domiciliar incorreto, além do uso incorreto podendo gerar graves problemas de saúde”, ressalta a coordenadora do curso, Patrícia Sigilló Mazzoni Bernardi.


Ela ressalta que, “cuidar do meio ambiente é uma missão que deve ser respeitada por todos nós”. “Agradeço a coordenadora de Biologia, Teresa Kazuko Muraoka, pelo convite para participarmos desse evento de magnitude ímpar à sociedade araraquarense”, finaliza Patrícia.


Informações sobre os cursos de Biologia e de Farmácia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI