Publicado em: 15/10/2024
O piloto de kart, Lucas Bertanha Rodrigues, que tem a Universidade de Araraquara - Uniara como apoiadora, participou do Campeonato Brasileiro de Kart entre os dias 7 e 12 de outubro, no Speed Park, em Birigui.
“Foi muito legal o Campeonato, que é a competição mais importante do ano da categoria Mirim, que é o de motor 4 Tempos. O Lucas ainda vai fazer o Campeonato da Categoria Rotax Karting, em dezembro, na cidade de Paulínia. Esse de Birigui foi o campeonato brasileiro, que é um dos títulos mais importantes”, conta o pai do esportista, Marcos Marques Rodrigues.
Rodrigues afirma que “a gente vem se preparando bem firme para esse campeonato há dois meses e o Lucas tem treinado bastante lá”. “O mais legal é que agora temos uma equipe 100% de Araraquara, com o preparador Joaquim Caratti. Essa associação com ele é muito positiva e o treino foi bastante firme. O Lucas chegou para o Campeonato Brasileiro muito bem treinado e forte. O Joaquim conhece bem a pista e foi muito bom”, relata.
“Na primeira classificatória ele largou na pole e ganhou. A segunda classificatória ele não conseguiu ganhar e chegou em terceiro. Na pré-final, que é a super classificatória, o Lucas largou na pole de novo e ganhou. A final foi muito disputada e quem ganhou foi o Pietro Belizário. O Lucas ficou a um décimo, chegando na curva lado a lado”, explica.
Segundo Rodrigues, “foi muito emocionante e disputado. Foi uma alegria, pois é um amigo nosso que também ganhou”. “Mesmo assim, foi um título expressivíssimo para o Lucas, porque fora o Nilton Boca, que é um kartista famoso da região, e o Breno Borges, que são campeões brasileiros, na idade do Lucas, não tem nenhum kartista que chegou com um título nessa expressão, de ser vice-campeão brasileiro em uma categoria que tem mais de cinquenta kartistas do Brasil em atividade. No campeonato brasileiro tinha 28 e ele ser o segundo melhor é um motivo de muito orgulho”, contenta-se.
O pai de Lucas conta que “o torneio de abertura, que tradicionalmente é o Circuito Paulista OPEN do brasileiro, feito na mesma pista, foi em três etapas, e o Lucas também foi campeão”. “Nós voltamos de lá com três troféus: o de campeão do Open, o da pole position e o de vice-campeão brasileiro”, finaliza.
Os interessados podem acompanhar as atividades de Lucas, que também conta com apoio da Tip Top Brasil e da Associação Fernandes, pelo Instagram - @lucasbertanha.karting.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI