[ mostrar mensagem ]
Nota de Pesar
Com profundo pesar, a Universidade de Araraquara - Uniara comunica o falecimento da coordenadora do Centro de Orientação Profissional, Lina Maria Esmenard de Arruda Mauro, ocorrido no dia 28/06/2025, em Araraquara-SP.
Lina Maria Esmenard de Arruda Mauro dedicou-se com excelência, sensibilidade e compromisso à missão de orientar e acolher estudantes em momentos decisivos de sua formação acadêmica e profissional. Sua contribuição foi inestimável para o desenvolvimento pessoal e educacional de muitos alunos, sempre marcada por empatia, escuta atenta e profissionalismo.
Neste momento de dor, a Uniara expressa sua solidariedade aos familiares, amigos, colegas e a toda comunidade universitária, unindo-se em luto e gratidão pelo legado deixado por Lina Maria Esmenard de Arruda Mauro.
[ ocultar ]
Publicado em: 17/04/2025
O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal - PPGB-MRQM da Universidade de Araraquara – Uniara promove o II Congresso de Iniciação Científica em Biotecnologia e VII Fórum de Iniciação Científica, no dia 30 de maio, a partir das 8h30, no Núcleo de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo - NITE, localizado na rua Carlos Gomes, 1217, no Centro. O evento, presencial e gratuito, é voltado aos alunos e profissionais das áreas da biotecnologia. Interessados em participar devem submeter seus resumos até o dia 22 de abril, pelo endereço www.uniara.com.br/eventos/cicbiotec-25.
“O evento tem como objetivo promover o intercâmbio de conhecimentos, estimular a divulgação científica e valorizar os trabalhos desenvolvidos no âmbito da iniciação científica em Biotecnologia. Durante o evento, serão apresentadas as pesquisas desenvolvidas pelos alunos de iniciação científica vinculados ao PICBiotec, proporcionando um panorama das diferentes linhas de pesquisa conduzidas pelos orientadores do Programa. Para os alunos que tiverem interesse em iniciar sua trajetória na pesquisa científica, esse evento será uma excelente oportunidade para conhecer de perto os projetos desenvolvidos, tirar dúvidas e se aproximar dos grupos de pesquisa”, afirma a docente e uma das organizadoras do evento, Flávia Aparecida Resende Nogueira.
Mais informações sobre o II Congresso de Iniciação Científica em Biotecnologia e VII Fórum de Iniciação Científica do PICBiotec podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/eventos/cicbiotec-25/ , pelo e-mail farnogueira@uniara.edu.br ou pelo telefone (16) 3301-7348.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI