202404291547

Notícias

Alunos de Publicidade da Uniara produzem vídeos envolvendo metaverso, marcas e princípios ESG

Publicado em: 16/04/2024

Alunos do primeiro ano do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara desenvolveram trabalhos explorando o metaverso para encontrarem ações de marcas com foco nos princípios Environment Social Governance – ESG (Ambiental, Social e Governança). Os vídeos produzidos, que podem ser vistos logo abaixo, fazem parte da disciplina de Tendências do Mercado Publicitário, ministrada pela professora Grace Lis Proença Meirelles Barreto Porto.

“Os estudantes embarcaram em uma jornada pelo metaverso em busca de marcas que demonstram compromisso com os princípios ESG. A atividade resultou em vídeos imersivos e reflexões críticas sobre o futuro das marcas no mundo virtual. Com criatividade e engajamento, os alunos exploraram plataformas como Decentraland, Horizon Worlds e Spatial, mapeando ações de empresas que se destacam por práticas sustentáveis, iniciativas sociais e governança ética”, inicia Porto.

Ela acrescenta que os vídeos produzidos “demonstram a riqueza de informações e a variedade de perspectivas sobre o tema”. “A qualidade da gravação e da narração, aliada à clareza na comunicação e à originalidade das publicações, evidenciou o aprendizado e o talento dos participantes. Eles demonstraram grande capacidade de pesquisa e análise, selecionando marcas que realmente se destacam por suas práticas ESG e apresentando ações inovadoras e relevantes”, ressalta.

As produções foram realizadas com cuidado, de acordo com a docente, utilizando recursos audiovisuais que “prenderam a atenção do público e transmitiram, de forma clara e eficiente, as informações coletadas”. “Eles dominaram os conceitos relacionados ao ESG e os apresentaram de forma acessível e compreensível para o público em geral. As publicações nas redes sociais foram criativas e engajadoras, nas quais utilizaram hashtags relevantes e convidaram o público a interagir com o conteúdo”, completa.

A atividade proporcionou aos alunos “a oportunidade de refletir sobre o potencial do metaverso como ferramenta para promover práticas ESG”. “Os vídeos destacaram o impacto positivo que as ações das marcas podem ter na sociedade e no meio ambiente, além de questionarem os desafios e oportunidades que o metaverso apresenta para a implementação dos princípios ESG”, explica Porto.

A realização dos trabalhos foi um grande sucesso, segundo a professora, “demonstrando o talento, a criatividade e o compromisso dos alunos com os princípios ESG”. “A iniciativa contribuiu para a formação de profissionais conscientes e engajados na construção de um futuro mais sustentável e socialmente justo”, finaliza.

Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Vídeos produzidos

- https://abrir.link/qaaIy
- https://abrir.link/reMVW
- https://abrir.link/rbFWh
- https://abrir.link/IoINx
- https://abrir.link/suceh
- https://abrir.link/VjcfO
- https://abrir.link/jqhdW
- https://abrir.link/IXzTt
- https://abrir.link/mVnFT
- https://abrir.link/Uaphv
- https://abrir.link/cZpgW
- https://abrir.link/cZpgW
- https://abrir.link/GVIgv
- https://abrir.link/sbLPo
- https://abrir.link/IMcXR
- https://abrir.link/RVcXu
- https://abrir.link/SWYpu
- https://abrir.link/YUAkP



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI