202404281342

Notícias

Professor de Psicologia da Uniara é um dos autores de livro sobre violência sexual infantojuvenil

Publicado em: 16/02/2024

O professor do curso de Psicologia da Universidade de Araraquara – Uniara, Fábio Mastroianni, e a docente Andreza Marques de Castro Leão são autores do livro “Violência sexual infantojuvenil – entre proteger e responsabilizar - limites e alcances da lei do depoimento especial”. A obra pode ser baixada gratuitamente pelo link https://shre.ink/rfpi.

“O livro é oriundo da minha tese de doutorado, orientado pela segunda autora, a professora Andreza, e discute uma lei que foi sancionada em 2017 e entrou em vigor em 2018, sobre estratégias para a colheita de depoimentos de crianças e adolescentes vítimas de violência”, inicia Mastroianni.

Ele detalha que, na publicação, apresenta os resultados de sua tese, “que discute sobre essa nova lei, essa estratégia, os limites e alcances na função de proteger e ao mesmo tempo tentar equilibrar com a responsabilização dos agressores”. “Entrevistei psicólogos judiciários, assistente social judiciário, promotores de justiça, juízas de direito e defensores públicos para saber como eles compreendem esse tema, focando principalmente na violência sexual”, explica.

A coordenadora da graduação, Simoni de Cássia Haddad Penteado, está contente pelo feito de Mastroianni. “É motivo de orgulho para nós termos um professor tão dedicado e com experiência fundamental no tema, experiência essa que serve de base para a disciplina Psicologia Jurídica que ministra no curso, bem como para várias outras disciplinas lecionadas pelo docente”, finaliza.

Informações sobre o curso de Psicologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI