202403290603

Notícias

Curso de Jogos Digitais da Uniara dá início à apresentação de TCCs nesta segunda, dia 14

Publicado em: 11/06/2021

O curso de Jogos Digitais da Universidade de Araraquara – Uniara promove a apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso – TCCs de seus alunos, no formato online, a partir desta segunda-feira, dia 14 de junho, às 19h, com transmissão pelo Google Meet. O cronograma das atividades, que serão realizadas até o dia 18, pode ser conferido logo abaixo.

“O formato do TCC possui um padrão diferenciado, no qual os estudantes precisam elaborar primeiramente um documento chamado Game Design Document - GDD, que possuirá todas os detalhes a serem implementados do jogo - o famoso ‘tirar a ideia da cabeça e colocar no papel’ -, tais como: enredo, análise de mercado e de viabilidade, modelo de negócios do estúdio, influências artísticas e de mecânicas, funcionamento das mecânicas, estilo artístico escolhido, artes conceituais, Level Design, Game Flow, interface do usuário, definição de estilo musical de cada parte do jogo e planejamento de efeitos sonoros”, detalha o professor da graduação, Henrique Buzeto Galati.

Ele conta que, com esse conteúdo em mãos, os alunos iniciam o desenvolvimento de um game. “No curso, nós nos esforçamos ao máximo para reproduzirmos a mesma dinâmica de desenvolvimento que eles encontrarão no mercado, porém, por ser um trabalho de natureza acadêmica, sempre visamos ao balanceamento entre academia e práticas do mercado. Durante o desenvolvimento, eu e os orientadores costumamos estimulá-los a relembrarem conteúdos que viram durante o curso, a fim de fazerem a conexão entre teoria e prática. Isso geralmente costuma impactar positivamente na qualidade dos trabalhos, o que serve de norteador de quanto conhecimento cada um absorveu ao longo da graduação”, finaliza.


Informações sobre o curso de Jogos Digitais da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Cronograma


14/06, segunda-feira, das 19h às 20h20

Nome do projeto: “Into the Hive”
Aluno: José Geraldo Revoredo Júnior
Orientador: Gleidson Gouvêa
Banca: Henrique e Gil Mazzon
Link do Meet: https://meet.google.com/pvo-ksqu-ixr

 

15/06, terça-feira, das 20h40 às 22h

Nome do projeto: “Doutor, Ciro e a Ameaça Nacional”
Alunos: Alexandre Fleiria e Caio Duarte Escobal
Orientador: Henrique Buzeto Galati
Banca: Nádia Pizzolitto e Gil Mazzon
Link do Meet: https://meet.google.com/bdh-pecv-eqw

 

16/06, quarta-feira, das 19h às 20h20

Nome do Projeto: “Celulando”
Alunos: Iago Curti Morselli Araujo e Lucas Marinho de Moraes
Orientador: Henrique Buzeto Galati
Banca: Kamila Rios e Fernando Tiosso
Link do Meet: https://meet.google.com/xrv-tpgd-asb

 

18/06, sexta-feira, das 19h às 20h20

Nome do projeto: “Projeto Data Time”
Alunos: Cezar Augusto Munhoz, José Guilherme Brunetti Tozzo, Marcela Santarossa Sapiain e Murilo Henrique de Oliveira Lopes
Orientador: Henrique Buzeto Galati
Banca: Adeline Gil e Gil Mazzon
Link do Meet: https://meet.google.com/jqv-ktau-ynr



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI