202403290656

Notícias

Uniara Qualifica promove palestra gratuita sobre busca de emprego e orientação profissional

Publicado em: 09/06/2021

Seguindo os protocolos de biossegurança vigentes, o Uniara Qualifica promove a palestra gratuita “Em busca de emprego: Orientação Profissional para colocação ou recolocação no mercado de trabalho” na próxima terça-feira, dia 15 de junho, com duas turmas - às 10h e às 14h -, na unidade I da Universidade de Araraquara (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo link https://bit.ly/3x9do8V.

“Nosso objetivo é levar conhecimento e orientação às pessoas. O país se encontra em uma situação delicada por conta da pandemia de coronavírus – Covid-19, e sabemos que o setor econômico foi bastante afetado. Muitos tiveram problemas de desemprego e estão em busca de uma oportunidade. Assim, faremos essa palestra, na qual será abordada a orientação profissional para colocação ou recolocação no mercado de trabalho”, explica a assistente de coordenação do Uniara Qualifica, Rosângela Cristina da Silva.

Ela reforça que, como a atividade será presencial, “seguiremos todos os protocolos de biossegurança e teremos um número limitado de participantes, que serão divididos em duas turmas”.

A ideia da palestra, de acordo com Rosângela, é “falar sobre os desafios do mercado hoje e a competitividade”. “Daremos dicas para a elaboração de currículo, abordaremos a postura comportamental - quais atitudes fazem a diferença em uma entrevista de emprego - e também vamos explanar sobre ética e comprometimento”, completa.

O home office também será um tópico abordado na palestra. “O mercado abriu portas para essa modalidade, e também há direitos e deveres, tanto do colaborador quanto da empresa”, salienta a assistente.

Rosângela ressalta que, em caso de restrições para a contenção da pandemia, a palestra terá transmissão online️, “sendo que todos os inscritos serão comunicados com antecedência”. “Serão emitidos certificados digitais aos participantes”, finaliza.


Semana Solidária

Desde a última segunda-feira, dia 7 de junho, o Uniara Qualifica promove a “Semana Solidária”, composta por cinco oficinas online gratuitas, com início às 19h e transmissão pelo Facebook – www.facebook.com/uniaraqualifica. A programação das atividades, que serão ministradas até esta sexta-feira, dia 11, pode ser acessada no link https://bit.ly/3uQRi9N.

No sábado, dia 12, o programa promoverá uma campanha de arrecadação de alimentos, agasalhos e cobertores, por sistema drive thru, das 8h às 14h, sendo o ponto de coleta o próprio Uniara Qualifica (rua Carlos Gomes, 1298, no Centro). Os donativos serão encaminhados à Associação dos Deficientes Visuais e à Sociedade São Vicente de Paulo – SSVP – Vicentinos Araraquara.

Informações sobre os cursos do Uniara Qualifica podem ser obtidas nos endereços www.uniaraqualifica.com.br e www.facebook.com/uniaraqualifica, pelo WhatsApp (16) 99761-0114, pelo telefone (16) 3301-7288 ou pelo e-mail atendimento@uniaraqualifica.com.br.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI