202403290845

Notícias

Inscrições para a I Jornada Acadêmica sobre o Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-juvenil, do D.A. de Medicina da Uniara, terminam neste domingo, dia 9

Publicado em: 07/05/2021

Terminam neste domingo, dia 9 de maio, as inscrições para a “I Jornada Acadêmica sobre o Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-juvenil”, online e gratuita, promovida pelo Diretório Acadêmico Medicina Uniara – DAMU, em parceria com a coordenação do curso de Medicina, a Liga Acadêmica de Pediatria - LAPED e a Liga Acadêmica de Saúde Mental – LASMEP da Universidade de Araraquara – Uniara. As atividades serão realizadas nesta segunda e terça-feira, dias 10 e 11, a partir das 19h, com transmissão pelo YouTube.

Para as inscrições, direcionadas a estudantes e profissionais da área da saúde, os interessados devem acessar o Instagram do da Jornada - @maiolaranjauniara - e seguir os passos para efetuá-las e receberem os links das atividades.

“O evento do Maio Laranja foi idealizado pelos membros do DAMU a fim de trazerem para os alunos a temática da luta contra o abuso sexual infantil. Serão dois dias de palestras com profissionais de saúde a respeito do tema, abordando os aspectos da saúde física e mental dessas vítimas, que devem ser lembradas especialmente nesse mês. Representando o movimento estudantil, acreditamos que a educação é a única forma de transformar o mundo”, coloca a presidente do DAMU, Ana Luíza Bauer de Oliveira.

Os participantes receberão certificado de seis horas de atividades. Mais detalhes sobre a “I Jornada Acadêmica sobre o Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-juvenil” estão disponíveis no endereço www.even3.com.br/maiolaranjauniara.

Informações sobre o curso de Medicina da Uniara podem ser obtidas no site www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

 

Programação

10/05, segunda-feira

19h – Palestra “Violência sexual e sua profilaxia, um olhar diferente para a adolescência”, com Maria Elaine de Assis
20h – Palestra “Abuso sexual na infância - sinais de alerta e prevenção”, com Kamila Baruque Bignotto


11/05, terça-feira

19h – Palestra “Como reconhecer e abordar o abuso e exploração infantil?”, com Gabriele Teodoro
20h – Palestra “Mas, afinal o que é abuso sexual e quais suas consequências na vida das vítimas?”, com Carolina Hornink

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI