202404181941

Notícias

Docente e egresso da Uniara disponibilizam gratuitamente e-book sobre pesquisas em educação e meio ambiente com ribeirinhos de Rondônia

Publicado em: 05/04/2021

A segunda edição do livro “Às margens do Lago Cuniã: pensando nosso Meio Ambiente”, de autoria da professora do curso de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara, Maria Betanea Platzer, do egresso da graduação e mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – PPG-DTMA da instituição, Diego Ferreira Gomes, e do docente da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM, Diógenes Valdanha Neto, foi disponibilizada gratuitamente, em formato de e-book, no link http://twixar.me/3gjm. O lançamento oficial da versão digitalizada da obra foi realizado de maneira online no dia 30 de março.

Na ocasião, os três autores, de acordo com Maria Betanea, discorreram sobre o processo de elaboração da obra e a proposta de organização da versão digitalizada como forma de ampliação da leitura. “O evento contou com a participação da coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Processos de Ensino, Gestão e Inovação - Mestrado em Educação - da Uniara, Dirce Charara Monteiro, que escreveu o prefácio à segunda edição, e também do professor associado do Departamento de Ciências Ambientais e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, Rodolfo Antônio de Figueiredo, responsável pela escrita do posfácio dessa versão online”, conta a docente.

Ela relata que ambos, durante o lançamento, comentaram sobre as contribuições do e-book para práticas de ensino e diálogos sobre questões educacionais e socioambientais. “Agradecemos pela presença de todos no evento - alunos e alunas, coordenadores, docentes e familiares”, declara Maria Betanea.


Às margens do Lago Cuniã: pensando nosso Meio Ambiente

“A publicação é resultado de pesquisa realizada na Reserva Extrativista - RESEX Lago do Cuniã, localizada em Rondônia, por meio da Iniciação Científica de Diego, orientado por mim e pelo professor Diógenes, e teve como objetivo principal partilhar dados de pesquisas e reflexões sobre educação e meio ambiente a partir das vivências e experiências com ribeirinhos que frequentam os anos finais do ensino fundamental da escola pública municipal inserida no local estudado”, resume Maria Betanea.

Informações sobre o curso de Biologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI