202403280850

Notícias

Formando de Psicologia da Uniara é aprovado no mestrado da Unesp

Publicado em: 22/03/2021

O formando do curso de Psicologia da Universidade de Araraquara – Uniara, Igor Felipe Benatti, foi aprovado no mestrado do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar da Faculdade de Ciências e Letras - FCL da Universidade Estadual Paulista - Unesp, campus de Araraquara.

“A pesquisa será na linha de sexualidade, cultura e educação sexual. Minha atual orientadora de mestrado participou da banca para a avaliação de meu Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, a convite da docente Viviane Queiroz, que até então era minha orientadora. Dessa maneira, tal conquista representa o reconhecimento de meus esforços enquanto pesquisador iniciado ainda na graduação”, comenta Benatti.

Ele conta que, durante o curso de Psicologia, inscreveu-se e foi contemplado com uma bolsa do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC/CNPq da Uniara. “Sendo assim, foi em razão dessa experiência que obtive o primeiro contato com a ciência e a oportunidade de iniciar meu constante desenvolvimento como pesquisador, seguindo as orientações de minhas docentes Juliene de Cassia Leiva e Viviane Queiroz, além da possibilidade de participar de eventos científicos dentro e fora da instituição”, relata.

Benatti acrescenta ainda que as disciplinas de Metodologia Científica presentes na grade do curso, “que objetivam subsidiar o aluno na produção e na apresentação de TCC, foram de extrema relevância para elaboração e aprovação do meu projeto de mestrado”.

Viviane reforça que o estudante sempre se destacou, e que o interesse pela pesquisa se deu no desenvolvimento do TCC. “Sua dedicação e o interesse pela temática ampliou a possibilidade de estudos, o que proporcionou a aprovação no processo de iniciação científica – PIBIC. Assim, devido à qualidade do projeto, submeteu-se ao processo de seleção do mestrado pela Unesp. Foi um momento de muito estudo e desenvolvimento, e acompanhá-lo nesse processo desde o desenvolvimento do TCC até o projeto de mestrado foi ímpar. A temática extremamente relevante à psicologia reforça a importância da ciência à sociedade”, declara a docente.

Juliene menciona que “é extremamente recompensador acompanhar mais essa conquista do nosso aluno Igor, tanto por saber de sua seriedade como psicólogo em formação, ao longo de todo o curso, quanto por vislumbrar uma perspectiva promissora para sua trajetória enquanto pesquisador”. “Neste momento de tanta dificuldade para a manutenção dos investimentos em atividades científicas, alguns estudantes, a exemplo do Igor, seguem determinados a contribuírem para a produção de conhecimento e superação de barreiras. Tenho certeza de que seu trabalho será inspirador para as transformações que nossa sociedade precisa. Sou muito grata por ter participado de seu percurso em nossa instituição”, finaliza.

Informações sobre o curso de Psicologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI