202403281537

Notícias

Mestrado em Odontologia da Uniara promove duas palestras online no dia 17

Publicado em: 11/03/2021

O Programa de Pós-Graduação - PPG em Ciências Odontológicas da Universidade de Araraquara – Uniara promove duas palestras online no dia 17 de março, respectivamente das 14h às 17h30 e das 18h30 às 20h, com transmissão pelo Google Meet.

A primeira, intitulada “Terapêutica Medicamentosa em Odontologia: Mitos e Evidências”, será ministrada pelo professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, Jônatas Caldeira Esteves - http://twixar.me/DNSm. “É muito importante o tema que ele abordará, sobre os mitos e verdades sobre a terapêutica medicamentosa, pois diversos dentistas têm muitas dificuldades de prescrição, sendo que prescrevem antibióticos somente porque a posologia é de um só dia, mas não é um espectro específico para o que precisamos na cavidade bucal. Existem muitos mitos envolvidos, que interferem negativamente no tratamento odontológico”, explica a professora do PPG, Thallita Pereira Queiroz.

Ela destaca que o convidado “é um profissional espetacular e tem uma abordagem que simplifica a terapêutica de uma forma que desmistifica a maneira de prescrição pelo cirurgião-dentista”.

A segunda palestra, “Sinergia da HOF e da Reabilitação Implantossuportada para Otimização Estético-Funcional”, será ministrada pela própria docente - http://twixar.me/ZNSm. “A ideia é mostrar qual é a importância, hoje, da harmonização orofacial como uma coadjuvante de tratamento em reabilitações implantossuportadas”, conta Thallita.

A professora menciona que os pacientes “perdem elementos dentários, osso e gengiva, e às vezes ficam, durante o envelhecimento, com o lábio muito alongado ou têm um sorriso muito gengival por ação de músculo”. “Às vezes, terminamos uma boa reabilitação, com coroas de porcelana, e ainda fica faltando algum componente facial para deixar mais harmônico o rosto do paciente. Muitas vezes, isso é resolvido com complementação da harmonização, o que controla a ação muscular, corrige as simetrias de sorriso e melhora o preenchimento de papila para quem tem o black space – triângulo negro -, sendo que o ácido hialurônico pode ajudar nesse ganho vertical de papila. Portanto, se associarmos as ferramentas da harmonização nas reabilitações, a otimização do resultado é sensacional”, finaliza.

Informações sobre o PPG em Ciências Odontológicas da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/ppg, pelo telefone (16) 3301-7408, pelo WhatsApp (16) 98105-3530 ou pelo e-mail mestradoodontologia@uniara.com.br.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI