202403281108

Notícias

Professora e alunos de Psicologia da Uniara procuram voluntários para pesquisa sobre famílias mosaico

Publicado em: 25/02/2021

A professora e os estudantes do curso de Psicologia da Universidade de Araraquara – Uniara, Juliene de Cassia Leiva, Evellyn Flor Carmelo e Guilherme Pereira Mariano, procuram voluntários para participarem do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC intitulado “Experiências de Filhos de Famílias Mosaico: Construção e Reconstrução”, orientado pela docente.

“Família mosaico é aquela constituída por membros de famílias que, por alguma razão, tiveram sua estrutura original desfeita, ou seja, é a reconstrução de um grupo familiar, reunindo membros que antes integravam duas ou mais famílias diferentes, formando uma nova configuração, uma nova dinâmica”, explica Juliene.

Ela conta que, por meio da pesquisa proposta, pretende-se conhecer a experiência de vida de pessoas que se desenvolveram em uma família mosaico. “Está voltada para quem já tem mais de dezoito anos e pode responder a um questionário online, bem simples, sobre esse assunto. Nosso projeto de pesquisa foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da Uniara e prevê todos os cuidados para garantir o sigilo sobre a identidade dos participantes”, acrescenta.

Há um link de acesso ao “Termo de Consentimento Livre e Esclarecido” - https://cutt.ly/9lRzrwY -, que contém todos os detalhes sobre a pesquisa, de acordo com a docente. “Após a leitura desse termo, se a pessoa puder contribuir, terá acesso ao questionário a ser respondido e enviado de volta aos pesquisadores, de forma rápida, totalmente online. A expectativa é a de conseguirmos cinquenta participantes até o mês de abril. Caso esse número seja alcançado antes, encerraremos a coleta de dados”, avisa Juliene.

A orientadora finaliza dizendo que a intenção, com o trabalho, é “aprofundar o conhecimento sobre o modo de ser das famílias mosaico, o que irá enriquecer a compreensão mais ampla a respeito da diversidade da vida em família, tão importante para todos nós”.

Informações sobre o curso de Psicologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI