202404242131

Notícias

Uniara promove transmissão especial para seus calouros

Publicado em: 25/02/2021

Nesta quarta-feira, dia 24 de fevereiro, a coordenadora pedagógica e o coordenador de tecnologia do Google for Education da Universidade de Araraquara – Uniara, Mônica Pereira e João Henrique Gião Borges, promoveram o “Aulão Google for Education” para os calouros da universidade. O conteúdo pode ser conferido no link https://cutt.ly/VlECDYY.

“Foi uma apresentação das ferramentas principais do que agora se chama Google Workspace. Foi um evento para antecipar, para os calouros, informações para conhecerem uma sala de aula digital e saberem como acessarão suas contas de e-mail para terem acesso às disciplinas nesse modelo de ensino remoto que adotamos desde o ano passado por conta da situação de necessidade de isolamento físico”, explica Mônica.

Ela acrescenta que, além da apresentação das ferramentas, foram dadas algumas dicas de estudo, “e os alunos puderam acessar uma sala digital e já conhecer alguns materiais”. “Eles conheceram na prática esse ambiente a que tiveram acesso para interação com professor e colegas, além do contato com os conteúdos de aula. Foi um acolhimento para conhecerem algumas das tecnologias digitais que a Uniara utiliza nesse período em que as atividades seriam presenciais”, relata.

De acordo com a coordenadora, serão aulas ao vivo com o professor “e um modelo no qual temos muita confiança, onde os estudantes poderão aproveitar da melhor maneira esses conteúdos e aulas que ofereceremos a partir desta segunda-feira, dia 1º de março”, finaliza.

Informações sobre a Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI