202404200310

Notícias

Aluno do curso a distância de Empreendedorismo da Uniara apresenta, como TCC, produto real para o mercado

Publicado em: 11/02/2021

 

O aluno do curso a distância de Empreendedorismo da Universidade de Araraquara – Uniara, Luciano Campagnoli, apresentou como Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, por meio da empresa onde trabalha, um hidratante para mãos que, como diferencial, além de hidratar, protege as mãos, de acordo com o estudante. O projeto foi orientado pela professora Larissa Dias.

Campagnoli conta que a ideia do TCC nasceu a partir das restrições impostas pela pandemia de coronavírus – Covid-19. “Somos uma empresa do segmento de cosméticos e, assim como outros setores da economia, fomos muito afetados pela pandemia, pois nosso principal nicho de mercado, a perfumaria, foi considerado não essencial. Rapidamente percebemos que precisávamos de alguma alternativa que nos permitisse passar por aquele momento tão delicado”, relata.

Nesse contexto, “vimos a oportunidade de lançar um produto inovador com nossa marca própria, pois o efeito deixado pelo excessivo uso do álcool gel era de mãos muito ressecadas e, em alguns casos, até fissuras na pele”. “As equipes técnica e comercial iniciaram o projeto do hidratante, que apresenta clorexidina em sua composição e elimina 99,9% dos germes e bactérias”, explica o estudante.

O projeto foi bem recebido pelo pelos consumidores, segundo Campagnoli. “Por meio do apoio nos métodos de Canvas e Matriz de Valor, conseguimos criar algo com ótima aceitação no mercado, que trazia hidratação e proteção em um único produto. Comercialmente, ele trouxe valor à nossa marca e isso nos fez trabalharmos no aumento da ‘família’: lançamos, em dezembro, um sabonete líquido que segue a linha de eliminar 99,9% dos germes e bactérias”, conta ele.

Larissa destaca que o TCC “foi um trabalho aplicado que teve como objetivo a busca por uma solução para um problema extraído do contexto real”. “Esse formato de TCC tem como proposta apresentar um produto final ou uma aplicação de melhoria de algum produto. Diante disso, o Luciano apresentou, em seu estudo, as etapas e ferramentas de planejamento necessárias para o desenvolvimento de um produto e demonstrou, por meio de um estudo de caso, como a empresa o aplicou e o comercializou”, finaliza.

Detalhes sobre o hidratante estão disponíveis no link https://bit.ly/3aYCuht ou pelo e-mail contato@mrcosmeticos.com.br. Informações sobre o curso a distância de Empreendedorismo da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI