202403281327

Notícias

Curso de Publicidade da Uniara promove minicurso online gratuito sobre linguagem fotográfica nesta quarta, dia 10

Publicado em: 09/02/2021

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara promove o minicurso online gratuito “Linguagem Fotográfica”, oferecido a matriculados e alunos do ensino médio interessados na graduação, nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, a partir das 19h30. Os interessados devem se inscrever pelo link https://bit.ly/3p3Eb27, pelo e-mail chs@uniara.com.br ou pelo telefone (16) 3301-7188 para receberem o link de acesso.

A atividade, que faz parte do projeto “Publicidade Experience – Ciclo de minicursos de introdução ao mundo da publicidade”, será ministrada pelo professor da graduação, Cesar Mulati. “A ideia é mostrar aos participantes que é possível fazer uma boa fotografia independentemente da câmera, visto que um bom registro nasce no olho, e não no equipamento. Partiremos do princípio de que uma boa fotografia não é só uma questão técnica, então, não adianta apenas sabermos regular a máquina ou controlar seus parâmetros. Desse modo, conseguimos uma foto técnica, porém, uma grande fotografia muitas vezes depende muito mais do olhar do que da técnica”, explica o docente.

Ele menciona que, “quando entramos no campo da linguagem, é justamente para pensarmos em como olhar a imagem e conseguirmos capturá-la, trazê-la para a foto”. “Estudamos, na questão da linguagem, o código da fotografia, ou seja, os elementos que a compõem, como por exemplo os planos, o foco, o movimento e a estática, a cor, a luz e outros itens que formam a composição fotográfica, que de certa forma constroem a imagem e permitem que o fotógrafo, ao aplicar esse código, consiga construir uma imagem interessante, não só do ponto de vista técnico, mas utilizando esses elementos, assim como um pintor utiliza seus recursos para colocar sua ideia na tela”, finaliza.

Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas pelo endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone/WhatsApp (16) 99781-5268.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI