202404242109

Notícias

Curso Técnico em Guia de Turismo, ligado à Uniara, continua com matrículas abertas

Publicado em: 03/02/2021

O Curso Técnico em Guia de Turismo do Instituto de Educação São Bento, ligado à Universidade de Araraquara – Uniara, continua com matrículas abertas. Seguindo os protocolos de biossegurança vigentes, as aulas estão previstas para terem início no dia 1º de março, no Centro de Artes da instituição (avenida Feijó, 122, no Centro).

A coordenadora do curso, Nádia Pizzolitto, comenta que “a grade curricular é variada e proporciona ao aluno uma formação completa para o mercado”. “O diferencial é o fato de que os estudantes recebem a carteira de Guia de Turismo emitida pelo sistema CADASTUR, o que permite sua atuação profissional em qualquer lugar do Brasil e também em outros países da América do Sul”, destaca.

Com duração de três semestres, o curso é dividido em três módulos: “Introdução ao Mercado Turístico”, “Prática de Guiamento I” e “Prática de Guiamento II”. Além das aulas, o aluno deverá cumprir noventa horas de estágio, quando terá oportunidade de entrar em contato com as áreas do mercado turístico.

Para a matrícula, que deve ser efetuada na unidade I da Uniara (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro), os documentos necessários são: RG, CPF, comprovante de endereço, certidão de nascimento ou casamento, histórico escolar ou declaração de conclusão do ensino médio, reservista, título de eleitor e uma foto 3X4.

Outras informações sobre o Curso Técnico em Guia de Turismo podem ser obtidas pelo telefone (16) 3303-7400, pelo Instagram – @cguiadeturismo -, pelo e-mail guiaturismo@uniara.com.br ou no endereço www.uniara.com.br/guiaturismo.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI