202403282144

Notícias

Aluno da Uniara é contemplado com bolsa de IC por estudo sobre uso do design thinking para modelagem de pequenos empreendimentos

Publicado em: 21/01/2021

O estudante do curso de Administração da Universidade de Araraquara – Uniara, Gabriel Felipe de Brito Santos, foi contemplado com uma bolsa da Fundação Nacional de Desenvolvimento de Ensino Superior Particular – FUNADESP pelo estudo “Utilização da abordagem design thinking para modelagem de pequenos empreendimentos: Estudo de caso na Incubadora de Empresas de Araraquara-SP”, orientado pelo professor Ricardo Bonotto.

“É um projeto de iniciação científica - IC no qual vamos trabalhar algumas ferramentas de gestão para pequenas empresas, e focar no design thinking, que é uma ferramenta para a modelagem de negócio.
A ideia é selecionar algumas empresas - vamos fazer um estudo de caso na Incubadora de Empresas de Araraquara -, e testar essa metodologia para a modelagem de negócios. Vamos acompanhá-las durante cerca de um ano para sabermos se terão resultados efetivos”, explica Bonotto.

Para Santos, ser contemplado com a bolsa “representa uma fase boa pra mim, mesmo diante do momento tão complicado que estamos vivendo”. “Vejo isso como uma chance de adquirir mais conhecimento e crescimento profissional, um trabalho que vai me desafiar muito, mas tenho certeza de que tudo será proveitoso”, declara.

O coordenador do curso de Administração, Eduardo Rois Morales Alves, comenta que “a aprovação do projeto de IC do aluno Gabriel é mais uma boa notícia para a graduação”. “Mostra o envolvimento dos nossos estudantes com a pesquisa e a aptidão em trabalharem com modelos de gestão de modo geral e, em particular, com os mais modernos. Ao pesquisar sobre design thinking, a IC de Gabriel permitirá a ele desenvolver-se no uso e na aplicação de uma ferramenta inovadora, na busca por soluções de problemas empresariais”, aponta.

O docente detalha que “a ideia é que misturar o uso do design thinking nas empresas da Incubadora de Araraquara proporcione ao curso um debate sobre essa abordagem, atualmente muito usada para solucionar problemas, tendo como diferencial a busca pela criatividade, a valorização das ideias e, portanto, das pessoas”. “Será certamente um valioso aprendizado para o nosso aluno”, finaliza.

Informações sobre o curso de Administração da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI