202403290230

Notícias

Biotecnologia da Uniara promove minicurso online gratuito sobre fotobiomodulação aplicada à área

Publicado em: 12/01/2021

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal – PPGB-MRQM da Universidade de Araraquara – Uniara promove o minicurso online gratuito “Fotobiomodulação aplicada à biotecnologia” no dia 20 de janeiro, das 8h às 11h40 e das 13h30 às 17h10, com transmissão pelo Google Meet. As inscrições, direcionadas exclusivamente a alunos de cursos da saúde em geral, devem ser efetuadas até o dia 19 pelo e-mail secpgbio@uniara.com.br. São oferecidas vinte vagas.

A atividade será ministrada pela doutoranda do PPGB-MRQM, Ana Heloisa Gomes. “O minicurso abordará, de maneira geral, o que é biotecnologia, quais são suas aplicabilidades e benefícios para a saúde, relatando também quais são os principais conceitos, efeitos e aplicabilidades da terapia por fotobiomodulação, também conhecida por fototerapia. Trata-se da aplicação de um tipo especial de luz, como lasers e leds, que podem ser aplicados com o intuito de promover bioestimulação ou biomodulação de eventos que ocorrem no organismo do ser humano”, explica ela.

Ana Heloisa menciona que a biotecnologia refere-se à tecnologia baseada nas ciências biológicas, em quaisquer níveis: molecular, celular, morfofisiológico, ecológico, biodiversidade, reprodução e genética. “Por meio dessa ciência, dada a partir de organismos vivos, são criados produtos que visam a melhorar a forma como o ser humano vive. No entanto, são necessários conhecimentos acadêmicos, experimentação e constante inovação. Um dos recursos que pode ser utilizado na melhora das condições fisiológicas do indivíduo é a terapia por fotobiomodulação”, esclarece.

Os participantes, de acordo com ela, terão acesso gratuito ao material e também deverão realizar uma atividade avaliativa durante o período da aula. “Será oferecido um certificado de oito horas de atividades”, finaliza.

Informações sobre o PPGB-MRQM da Uniara, que está com processos seletivos abertos para mestrado e doutorado, podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/ppg, pelo telefone (16) 3301-7348 ou também pelo e-mail secpgbio@uniara.com.br.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI