202403281451

Notícias

PPG-DTMA da Uniara promove seminário de integração online nesta sexta, dia 27

Publicado em: 26/11/2020

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – PPG-DTMA da Universidade de Araraquara – Uniara promove, nesta sexta-feira, dia 27 de novembro, a partir das 9h30, o seminário de integração online “Ameaças aos Serviços Ambientais da Amazônia”. A atividade é aberta a quaisquer interessados e será transmitida pelo Google Meet - https://bit.ly/3eSqAqL

A atividade, gratuita e aberta a quaisquer interessados, será ministrada pelo professor Philip Martin Fearnside, que possui graduação em Biologia pelo Colorado College, e mestrado em Zoologia e doutorado em Ciências Biológicas pela University of Michigan - Ann Arbor.
Atualmente é Pesquisador Titular III do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia - INPA, em Manaus. Estuda problemas ambientais na Amazônia Brasileira desde 1974, tendo inclusive morado dois anos junto à rodovia Transamazônica, antes de entrar para os quadros do INPA, em 1978. Realiza pesquisas ecológicas, incluindo a estimativa de capacidade de suporte de agroecossistemas tropicais para populações humanas e estudos sobre impactos e perspectivas de diferentes modos de desenvolvimento da Amazônia, e sobre as mudanças ambientais decorrentes do desmatamento da região.

Desde 1992, vem promovendo a captação do valor dos serviços ambientais da floresta amazônica como forma de desenvolvimento sustentável para as populações rurais na região. Em 2004, foi vencedor do Prêmio da Fundação Conrado Wessel, na área de Ciência Aplicada ao Meio Ambiente. Em 2006, recebeu do Ministério do Meio Ambiente do Brasil o Prêmio Chico Mendes, com o primeiro lugar na área de Ciência e Tecnologia e, no mesmo ano, foi identificado pelo Instituto de Informações Científicas - Thomson-ISI como sendo o segundo cientista mais citado no mundo na área de aquecimento global.

Informações sobre o PPG-DTMA da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/ppg, pelo e-mail dtmeioambiente@uniara.com.br, pelo telefone (16) 3301-7126 ou pelo WhatsApp (16) 99708-8423.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI