202404250718

Notícias

Em edição online, II Encontro de Polímeros Naturais reúne expoentes de várias partes do mundo

Publicado em: 27/10/2020

Realizado entre os dias 21 e 23 de outubro, o “II Encontro de Polímeros Naturais – EPNAT”, que teve a Universidade de Araraquara – Uniara como uma das organizadoras, foi “espetacular”, de acordo com um dos organizadores do evento online, Hernane da Silva Barud. O conteúdo pode ser conferido no canal do Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal – PPGB-MRQM da Uniara no YouTube - https://bit.ly/uniara_biotec_youtube.

“A primeira edição, realizada em 2019 de maneira presencial, teve cerca de uma centena de participantes e, este ano, tivemos mais de mil inscritos no formato online. O evento reuniu pesquisadores expoentes do mundo inteiro e as palestras foram um sucesso. Havia mais de duzentas pessoas assistindo às explanações em todos os momentos, concomitantemente, além de mais de 170 resumos apresentados por meio de pôsteres virtuais. Foi um estouro”, entusiasma-se Barud.

Ele menciona que “estamos no fim do ano, quando há eventos diversos e, além disso, as pessoas já estão cansadas da quarentena, mas mesmo assim, reuniu muita gente”. “A comissão organizadora gostaria de agradecer pela presença e participação no EPNAT 2020. Foram muitos os momentos nos quais a presença de todos ganhou destaque e abrilhantou nosso evento, com representantes do Brasil e do exterior. Foram 1015 inscritos, 173 trabalhos apresentados e contamos com a participação de palestrantes considerados referências na área de polímeros naturais. Esperamos contar novamente com a presença de todos no EPNAT 2021”, declara.

A ideia do II EPNAT, de acordo com Barud, foi continuar a proposta da primeira edição, “quando falamos sobre o uso de polímeros naturais em diferentes áreas – médica, farmacêutica, de alimentos e agro –, com o diferencial de ser de forma online este ano”. “O evento foi promovido por um consórcio de universidades – Uniara, Unesp, Unicamp, USP, Unifesp, UFABC e UFPI”, finaliza o docente.

Informações sobre a Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI