202404161934

Notícias

Professora dos cursos de Engenharia da Uniara coordena projeto de plantio de árvores

Publicado em: 27/10/2020

A professora dos cursos de Engenharia da Universidade de Araraquara – Uniara, Jaqueline Pesciutti Evangelista, coordena o “Projeto Plantar Engenharia Uniara”. “A atividade propõe que cada aluno matriculado nas disciplinas de ‘Introdução à Física’ ou ‘Física 2’ plante pelo menos duas árvores, de preferência nativas, mas que também podem ser frutíferas”, explica a docente.

“Nessas duas disciplinas teóricas que leciono, sempre procuro desenvolver algum projeto no qual o aluno tem que colocar a mão na massa. A Física é a ciência que estuda os fenômenos naturais e, portanto, está presente no nosso cotidiano. O noticiário recente tem abordado muito em relação às queimadas, tanto no pantanal quanto as regionais, o que causa um impacto enorme no ambiente. Diante dessas evidências, nasceu o Projeto, iniciado neste semestre e que será finalizado no final deste ano. É a primeira edição e pretendo que seja permanente, pelo bem que faz”, destaca Jaqueline.

Ela ressalta que, além das “formas de reverter esse quadro e contribuir com nossa parte para o meio ambiente, nossos alunos, futuros engenheiros, realizam pesquisas sobre o ambiente na sua futura atuação, tais como: importância da arborização no planejamento de cidades e bairros, a influência da vegetação no conforto térmico do ambiente, os programas desenvolvidos e os robôs/drones usados para plantios, dentre outras”.

Jaqueline finaliza dizendo que “muitos alunos, já motivados, desenvolveram as atividades escrevendo enriquecedores resumos sobre a contribuição da sua ação para o meio ambiente e na sua área de futuro profissional”.

Informações sobre os cursos de Engenharia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI