202403281913

Notícias

Alunos de Biologia da Uniara auxiliam no plantio de mudas no Parque Pinheirinho

Publicado em: 22/10/2020

Na manhã desta quinta-feira, dia 22 de outubro, alunos do curso de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara participaram de um plantio de mudas no Parque Pinheirinho, para auxiliar na recuperação de uma área queimada em um incêndio, no final de setembro. A ação foi promovida pela Prefeitura Municipal e pelo Departamento Autônomo de Água e Esgoto – DAAE.

“Ambos convidaram o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA para apoiá-los nessa ação e, sendo conselheira e também presidente do COMDEMA, pensei em envolver os nossos alunos. No total, foram plantadas mil mudas, todas de espécies nativas da nossa região. O plantio foi realizado em ambiente aberto e seguindo os protocolos de segurança sanitária”, ressalta a professora da graduação, Ana Carolina Buzzo Marcondelli.

Ela comenta que, além de ter sido uma ação de educação ambiental, “foi um momento gostoso para ter contato com a terra novamente, depois de meses em quarentena”. “A troca de energia entre nós e a terra nos renova, sem contar que buscar revitalizar o que foi destruído nos traz um sentimento de esperança, já que nos mostra que existem mais pessoas interessadas em preservar o meio ambiente”, diz.

Segundo a docente, ações como essa evidenciam que, “apesar de tudo, somos capazes de enxergar o quão bem o meio ambiente nos faz, afinal, ninguém gostou da onda de calor que passamos semanas atrás”. “Com o plantio de árvores, esperamos incentivar as pessoas a fazerem isso até em outros locais. Todos sabemos da importância da educação ambiental, que é uma grande ferramenta no processo de aprendizagem do ser humano sendo pertencente ao meio ambiente, e não uma peça à parte”, finaliza Ana Carolina.

Informações sobre o curso de Biologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI