202404240032

Notícias

XLIX Semana Jurídica da Uniara começa nesta segunda, dia 19

Publicado em: 16/10/2020

A XLIX Semana Jurídica “Prof. Fernando Passos - 20 anos de coordenação do Direito da Uniara”, online, começa nesta segunda-feira, dia 19 de outubro, a partir das 18h45, com transmissão pelo YouTube e pelo Facebook. O evento, que homenageia Fernando Passos, coordenador da graduação de Direito da Universidade de Araraquara há duas décadas, será realizado até o dia 23. A programação está disponível no link https://bit.ly/30QCHPp.

Para o docente, ser homenageado pela comunidade acadêmica em uma Semana Jurídica “é motivo de enorme júbilo”. “O evento se reveste em honraria ainda maior, pois comemora meus 20 anos à frente da coordenação do tradicional curso de Direito da Uniara, e ficará ainda marcado pelo lançamento de importante obra jurídica – ‘Estudos Jurídicos: Constitucional e Empresarial em homenagem ao Prof. Fernando Passos - 20 anos de coordenação do Direito da Uniara’ -, na qual juristas de todo país escreveram densos artigos também no sentido de homenagearem-me, obra essa coordenada com muito esmero pelo jurista, doutor Antonio Carlos Rodrigues do Amaral, com cocoordenação da doutora Mariana Passos Beraldo”, detalha.

O coordenador de extensão da graduação, Fernando Rugno, relata que, este ano, em virtude da pandemia de coronavírus – Covid-19, o evento será online. “Será um acontecimento grandioso, em homenagem ao nosso coordenador e, como sempre, os palestrantes serão de alto nível”, destaca.

O reitor da Uniara, professor doutor Luiz Felipe Cabral Mauro, comenta que “o querido amigo Fernando Passos tem sido fundamental para nós, da universidade”. “Sua competência, resiliência, inteligência, humildade e seu altruísmo fazem a diferença para aqueles que têm o privilégio de com ele conviver e aprender diariamente”, declara.

Rugno convida os alunos e profissionais a prestigiarem o evento em homenagem a Passos, “que faz tanto pelo curso de Direito e pela Uniara”. “Os inscritos terão direito a um exemplar do livro e, acompanhando todas as palestras, receberão certificado de quinze horas. É a coordenação pensando no melhor para o estudante. Tenho certeza de que será, novamente, um sucesso”, garante.

Passos finaliza dizendo que “realmente, muito foi feito, mas ainda há muito a fazer, e as homenagens nos trazem o sentimento de gratidão e de responsabilidade”.

Mais informações sobre a XLIX Semana Jurídica “Prof. Fernando Passos - 20 anos de coordenação do Direito da Uniara” podem ser obtidas também no link https://bit.ly/30QCHPp, pelo e-mail direito@uniara.com.br ou pelo telefone (16) 3301-7173.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI