202404200856

Notícias

Professora de Biotecnologia da Uniara ministra minicurso online em eventos da UFPI

Publicado em: 06/10/2020

A professora do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal – PPGB-MRQM da Universidade de Araraquara – Uniara, Mônica Rosas da Costa Iemma, ministrou o minicurso online “Introdução à Validação de Ensaios Biológicos” nesta segunda-feira, dia 5 de outubro, dentro da programação do “IV Workshop da Pós-graduação em Ciência e Engenharia de Materiais” e do “III Ciclo de Minicursos em Materiais”, promovidos pela Universidade Federal do Piauí - UFPI .

“Na atividade, foi abordada a aplicação do uso de células e as metodologias adequadas na validação de materiais com diferentes aplicações. A experiência foi muito positiva, pois, apesar das áreas de materiais e de biologia celular serem muito diferentes, precisam e podem interagir facilmente”, ressalta a docente.

Ela conta que a maior parte das metodologias apresentadas são utilizadas no Laboratório do Grupo de Pesquisa em Química Medicinal e Medicina Regenerativa – QUIMMERA, vinculado ao PPGB-MRQM da Uniara. “A participação no evento possibilitou a divulgação da instituição e do nosso Laboratório para futuras parcerias”, finaliza Mônica.

Informações sobre o PPGB-MRQM da universidade podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/ppg, pelo telefone (16) 3301-7348 ou pelo e-mail secpgbio@uniara.com.br. Detalhes sobre os eventos da UFPI, que terminam no dia 9 de outubro, estão disponíveis no site https://materiais5.wixsite.com/workshop.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI