202404190126

Notícias

Aluna da Uniara avalia a importância do Programa de Tutoria do curso de Medicina da universidade

Publicado em: 21/09/2020

Por seu estudo, intitulado “Programa de Tutoria do curso de Medicina da Uniara”, a estudante do sétimo semestre da graduação de Medicina da Universidade de Araraquara, Júlia de Pádua Delmindo, foi contemplada com uma bolsa do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC/CNPq. O trabalho é orientado pela professora Viviane Ferreira.

“O projeto tem como objetivo avaliar a importância do Programa de Tutoria do curso de Medicina, na visão dos participantes tutorados. O projeto teve início em agosto e está em andamento. Estamos em fase de coleta de dados e por isso ainda não temos conclusões”, explica Júlia.

Ela comenta que o ingresso na vida acadêmica causa uma transformação muito grande na vida dos universitários. “A mudança de cidade e de rotina, a distância da família e todos os aspectos da adaptação são desafiadores, ainda mais em um curso como o de Medicina, que tem uma carga horária extensa e lida com questões de doença e morte. Por isso, o Programa de Tutoria foi implantado com o intuito melhorar o desempenho acadêmico do aluno e a sua vivência dentro da graduação”, diz.

Viviane conta que o Programa de Tutoria se iniciou em 2018, e menciona que seus principais benefícios são: “melhora no desenvolvimento acadêmico e social, adequação da postura na sala de aula, facilitação das relações entre pares, melhora da adaptação do processo de transição para o ensino superior, fortalecimento do vínculo aluno-universidade e aumento da autoestima dos alunos”. “Com os resultados obtidos, espera-se estabelecer parâmetros para a manutenção e/ou melhorias no Programa para o auxílio na formação pessoal e profissional dos estudantes”, detalha.

O empenho da orientanda é elogiado pela docente. “A Júlia é muito dedicada, esforçada e competente, e se sairá muito bem no desenvolvimento da pesquisa e na conclusão da iniciação científica”, finaliza.

Informações sobre o curso de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI