202404161528

Notícias

Docente de Direito da Uniara é nomeado membro de comissão diocesana para proteção de menores e pessoas em situação de vulnerabilidade

Publicado em: 28/08/2020

Na última quarta-feira, dia 26 de agosto, o professor do curso e do mestrado em Direito da Universidade de Araraquara – Uniara, Sérgio de Oliveira Médici, foi nomeado membro da comissão diocesana para proteção de menores e pessoas em situação de vulnerabilidade da Diocese de São Carlos, onde a posse foi realizada com presença do bispo Dom Paulo Cezar Costa.

“Essa questão surgiu diante das várias notícias a respeito do envolvimento de pessoas ligadas à igreja, no que se refere a pedofilia, violência contra menores etc., e essa comissão vai fazer a investigação. Esses casos de abusos, como todas as irregularidades praticadas no âmbito da igreja, são julgados por um tribunal eclesiástico, presidido pelo padre José Edimilson dos Santos. Essa comissão vai receber as queixas e notícias, e fará uma investigação, algo semelhante ao que acontece no âmbito criminal civil”, explica Médici.

Ele conta que “isso foi uma ordem dada pelo Papa Francisco, que está nessa luta contra abusos e irregularidades”. “Em todas as dioceses estão sendo criadas comissões desse tipo e, após o recebimento das reclamações e informações, é feita a primeira análise dos casos para se evitar que haja acusações infundadas, sem provas, e perseguições, que são verdadeiras injustiças. Depois de concluída cada investigação, passamos para o tribunal eclesiástico”, finaliza.

Informações sobre o curso e do Mestrado em Direito da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI