202403291131

Notícias

Estudantes de Medicina da Uniara promovem mutirão para atendimento à comunidade neste sábado e domingo, dias 18 e 19

Publicado em: 17/01/2020

O Diretório Acadêmico Medicina Uniara – D.A.M.U., do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara, em parceria com a coordenação da graduação e a Secretaria de Saúde do município, promove um mutirão de atendimento à população neste sábado e domingo, dias 18 e 19 de janeiro, das 8h às 16h, na Estratégia de Saúde de Família - ESF “Nair Damásio Claudino” (avenida Francisco de Paula Lombardi, 214, no Jardim Victório de Santi). As senhas de atendimento serão fornecidas a partir das 7h. 

“O projeto consiste em um mutirão de atendimento à população, integralmente realizado e idealizado pelos alunos do Diretório. Serão atendidos, prioritariamente, os pacientes que ainda não foram atendidos pela equipe de saúde do local que possuam diabetes ou pressão alta, gestantes e crianças menores de um ano, com a previsão de cerca de sessenta atendimentos no primeiro dia e cinquenta no segundo”, explica uma das organizadoras, Narhima Ahdlie Bou Abbas, juntamente com Mariana Rodrigues Sia e Letícia Maria do Prado Faria.

Narhima menciona que a organização conta com nove pessoas, “todos alunos de Medicina da Uniara, além de uma equipe de 21 estudantes voluntários do primeiro ao quinto ano da graduação, cinco médicos residentes de medicina de família de comunidade, uma equipe de enfermagem e técnicos de enfermagem, e cinco médicos voluntários”.

A coordenadora pedagógica da graduação, Cynthia Arruda Mauro Piratelli, destaca que, no mutirão, “os estudantes farão orientações de prevenção e promoção da saúde, além de triagens e encaminhamentos”.

Informações sobre o curso de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI